Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Bastos é elogiado e diz que joga na lateral ‘com o maior prazer’

Escolhido para ser titular na defesa, camisa 15 quis desfazer o que considerou ser uma polêmica, sobre sua posição preferida. Roger gostou da atuação do comandado

Cesar Greco
Escrito por

Roger escolheu Michel Bastos para ser o lateral-esquerdo titular contra o Mirassol e gostou da atuação de seu comandado. Embora já tenha dito que prefere atuar como ponta, o camisa 15 quis desfazer o que ele considera ter criado polêmica, sobre a função que deseja fazer.

- Se fez um pouco uma polêmica em cima disso, pautando como se eu não gostasse de jogar na lateral e não é isso. É a mesma coisa que perguntar a um zagueiro se dar uma oportunidade para jogar de volante qual a preferência. Todos querem jogar, independente da posição. Já fiz várias posições, inclusive a lateral, nunca me neguei a jogar e estou à disposição. Se tiver de jogar de lateral até o fim do campeonato vou jogar com o maior prazer - disse Michel.


Com a lesão de Diogo Barbosa, ele tem sido uma opção para a lateral junto de Victor Luis, que atuou em quatro das seis partidas no ano e no sábado foi reserva. Roger havia dito que a entrada de Michel, além de fazer parte da gestão de elenco, dava a ele um estilo de jogo diferente, com "técnica e jogo apoiado", além de outro opção de batida em bolas paradas.

- Foi uma atuação (do Michel Bastos) extremamente segura defensivamente, ele fez boas ultrapassagens, finalizou a gol. Um jogador experiente que para este jogo me deu uma contribuição importante - resumiu o treinador.

Para o jogo de quinta-feira, contra o Linense, além de Victor Luis e Michel Bastos, Roger deve ter à disposição Diogo Barbosa. Ele já está recuperado do entorse que sofreu no tornozelo esquerdo há quase um mês e desde a última semana está fazendo treinos físicos. Caso o cronograma dê certo, dependerá de Roger usá-lo, ou não, na sétima rodada do Paulista.