Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com empate, Palmeiras supera número de campanha de 2018

Alviverde cedeu gol no fim contra o Bahia, na noite de sábado, e ficou com gosto amargo. Ainda assim, pontuação é melhor que nas rodadas iniciais de 2018

Willian foi uma das peças-chave em 2018 e atuou como titular contra o Bahia (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras ia vencendo o Bahia neste sábado, em jogo válida pela sexta rodada do Brasileiro, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 já no finalzinho, com uma falha de Weverton. Mesmo assim, o Verdão tem campanha melhor na competição do que em 2018, ano de seu último título nacional.

Antes de mais nada, não se deve esquecer que o primeiro jogo do time neste ano no Brasileiro foi adiado. Seria contra o Vasco, mas, por conta da final do Paulistão, a partida será remarcada. Por isso, os números aqui contam os cinco primeiros compromissos e não os seis primeiros.

Neste ano, o Alviverde empatou diante do Fluminense e Goiás nas primeiras rodadas e vinha de duas vitórias, contra Athletico-PR fora de casa e Santos no Morumbi. Agora, com o empate diante do Bahia, o clube soma nove pontos, à frente do conquistado pelo time em 2018 nesta altura do campeonato.

Na ocasião, o Palmeiras havia vencido o Internacional e o mesmo Furacão, enquanto havia empatado contra Botafogo e Chapecoense. Até aí, mesma pontuação e até oponentes semelhantes, mas a diferença apareceu justamente na quinta rodada (que, nesta conta, equivale à sexta por conta do jogo adiado): em 2018, o Alviverde perdeu para o Corinthians por 1 a 0 e não pontuou).

Para fins de comparação, em 2016, quando também foi campeão, os cinco primeiros compromissos do Palmeiras deram os seguintes resultados: vitória sobre o Athletico, derrota para a Ponte Preta, triunfo sobre o Fluminense, revés contra o São Paulo e vitória sobre o Grêmio. Com isso, foram nove pontos conquistados, porém, apesar das três vitórias, foram duas derrotas, algo que ainda não aconteceu nesta edição.

Tentando continuar sem perder no Brasileirão, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo volta aos gramados contra o Internacional, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela sétima rodada.