Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com dois pênaltis perdidos pelo Palmeiras, Abel Ferreira destaca espírito coletivo da equipe

Ao invés de falar sobre o erro de dois jogadores, o treinador priorizou exaltar as virtudes do elenco

O técnico guiou o time para sua 5ª vitória consecutiva (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras, apesar do triunfo diante da Inter de Limeira, desperdiçou duas penalidades. Os pênaltis já foram alvo de diversas críticas e explicações do treinador nas temporadas passadas. Contudo, em entrevista coletiva, Abel Ferreira focou no gesto do Raphael Veiga passar a bola para o Dudu arriscar a cobrança.

- Há jogadores que pensam o que podem fazer para se destacar. Esse é o espírito egoísta que eu não quero na minha equipe. Há jogadores que têm espírito coletivo. Tivemos duas penalidades hoje, mas, para mim, o que explica o espírito dessa equipe é quando, em um pênalti, o nosso batedor que podia fazer mais um gol, pegou na bola e passou ao Dudu. Isto mostra bem o espírito desta equipe e é isso que eu quero ver, é isso que eu espero que todos os jogadores façam - declarou Abel.

+ ATUAÇÕES: Palmeiras faz primeiro tempo mágico, e trio Dudu, Veiga e Piquerez se destaca

O Palmeiras possui a melhor campanha do Paulistão até aqui. Para ganhar títulos, Abel destacou que a cooperação entre os jogadores do elenco levam o clube até os títulos. Além disso, contou que não critica os jogadores quando erram, mas realizam ações em benefício da equipe.

- Quando o Endrick faz uma compensação ao Rony ou o Veiga tem oportunidade de marcar o pênalti, pois é o cobrador, e entrega a bola, eles podem errar os passes todos que quiserem, podem falhar os passes todos. Se continuarem com este espírito de esforço e de entrega o erro eu vou aceitar - relatou o comandante.

Além da benevolência e da proatividade dos jogadores em campo, um elenco consistente é necessário para aguentar uma temporada inteira. Sobre a vinda de reforços, Abel 

O clube sabe,o que é preciso e é isso que estão a fazer. Temos que seguir o nosso plano, nós todos temos que fazer todos os esforços possíveis, e eu conto com o esforço do clube para para nós seguirmos o nosso o nosso plano - concluiu o treinador.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Água Santa. O Verdão disputará os três pontos fora de casa, no próximo domingo (12), às 11h (de Brasília).