Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo em amistoso, Palmeiras vê derrota para Guarani como alerta

Edu Dracena e Moisés ressaltam que a partida em Campinas serviu como uma preparação, mas expôs detalhes a serem melhorados antes do jogo contra o Inter, na próxima quarta

Palmeiras foi a Campinas para jogar amistoso e perdeu por 2 a 1, de virada, para o Guarani (Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Foi em um amistoso, mas a derrota por 2 a 1 para o Guarani, nesta quarta-feira, serviu de alerta no Palmeiras. A conclusão é de Edu Dracena e Moisés depois da virada sofrida em Campinas, uma semana antes do primeiro confronto diante do Inter, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcando a volta dos jogos oficiais após a pausa na Copa América.

- Perder sempre é ruim. Seja amistoso, jogo-treino, coletivo... O mais importante é saber que precisamos melhorar. Temos já um jogo eliminatório na Copa do Brasil daqui uma semana, precisamos estar em um nível a mais para suportar as decisões e conseguir passar para a próxima fase, como é o nosso objetivo - ressaltou à TNT o zagueiro Edu Dracena, autor do gol palmeirense que abriu o placar, aos nove minutos do primeiro tempo.

- Temos um sistema bem definido, é difícil tomar gols. Hoje, aconteceu. Serve de alerta para a nossa volta. Nunca gostamos de tomar gol e perder, mas faz parte de uma preparação. Temos de voltar com tudo na quarta-feira e seguir aquele ritmo que estávamos - comentou Moisés.

O Palmeiras jogou com a base que deve enfrentar o Inter, daqui uma semana, no primeiro tempo: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. A única mudança deve ser a troca de Dracena por Gustavo Gómez, que disputou a Copa América pelo Paraguai até quinta-feira, ganhou cinco dias de folgas e se reapresentou nesta quarta-feira.

Com esse time principal, venceu por 1 a 0, mas precisou de Weverton defendo pênalti. Do intervalo em diante, o técnico Luiz Felipe Scolari fez todas as nove alterações permitidas no acordo com o Guarani e os anfitriões se aproveitaram, balançando as redes duas vezes no estádio Brino de Ouro da Princesa. Mas a desconfiguração da equipe não foi usada como desculpa.

- Faz tempo que não tomávamos dois gols e, até mesmo, que perdemos. É lógico que dói. Precisamos corrigir alguns erros para, na hora que tiver valendo realmente, não cometer os erros de hoje - indicou Edu Dracena.

- O importante é manter concentração e empenho de antes da parada, porque muita coisa pode ser decidida em pouco tempo para o Palmeiras, na Copa do Brasil, na Libertadores e na sequência do Brasileiro. Não pode baixar a guarda e conseguir manter a regularidade que nos trouxe até aqui - completou.