Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Um mês após lesão, Palmeiras tenta deixar Arouca pronto para domingo

Em fase final de recondicionamento físico, volante tem chance de enfrentar o Vasco. Marcelo Oliveira terá até três partidas para achar dupla ideal até a final da Copa do Brasil

Arouca já treina no gramado. Nesta semana, se juntará ao grupo (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Fora das últimas seis partidas do Palmeiras por lesão, Arouca tem chance de voltar a jogar no domingo, contra o Vasco, no Allianz Parque. Essa é a expectativa otimista do clube: a ideia é encerrar o recondicionamento físico do camisa 5 nesta semana e liberá-lo para treinar com todo o grupo.

Dependendo da evolução, o retorno do volante pode ser adiado para a rodada seguinte, contra o Atlético-PR, no dia 18 de novembro. Além dessas duas partidas, o Verdão ainda encara o Cruzeiro, no dia 22, antes de iniciar a disputa pelo título da Copa do Brasil contra o Santos, dia 25.

Marcelo Oliveira terá, portanto, dois ou três jogos para decidir quem será o parceiro de Arouca nas finais. A opção mais conservadora seria utilizar Amaral, cuja principal característica é a marcação. A outra alternativa é manter Matheus Sales, jovem de 20 anos que tem chamado a atenção pela qualidade para sair jogando e até chegar ao ataque.

Thiago Santos, de características parecidas com as de Amaral, não pode jogar na Copa do Brasil por já ter defendido o América-MG na edição deste ano. Já Andrei Girotto está em baixa, tanto que foi cortado até do banco no clássico do último domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

- Acho que é possível jogar em algum momento com Arouca e Matheus Sales e fazer a linha de três meias na frente, com o Robinho mais adiantado. Mas vamos estudar - declarou Marcelo Oliveira, após a derrota por 2 a 1 no fim de semana.

No dia 4 de outubro, durante a derrota por 5 a 1 para a Chapecoense, Arouca sofreu uma desinserção muscular (desprendimento do músculo do osso) na região posterior do joelho direito. Se conseguir deixá-lo à disposição para domingo, o clube estará cumprindo a expectativa de recuperá-lo em cerca de um mês.

Sem Gabriel desde agosto (operou o joelho esquerdo e só volta em 2016), o Palmeiras sofreu ainda mais quando não contou com Arouca. Os dois são chamados de “pitbulls” pela torcida devido ao poder de marcação, mas a falta da dupla foi ainda mais sentida pela qualidade na saída de bola. Com dois volantes marcadores, o time não andou. Com Matheus Sales, melhorou. Quem vai jogar?