Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/12/2018
20:10
Atualizado em 02/01/2019
08:00
Compartilhar

O palmeirense ficou sem a Sala de Troféus, um dos mais visitados e exaltados pontos do antigo estádio Palestra Itália, quando iniciou-se a reforma que culminou no Allianz Parque, em 2010. Desde então, há a promessa de um memorial do clube, a ser implantado na arena, mas ainda não é especulada sequer uma data para a inauguração, apenas novas discussões para se aprofundar sobre o projeto nos próximos meses.

A inauguração do memorial está entre as metas que o presidente Maurício Galiotte traçou para este seu segundo mandato, que durará até o final de 2021. Ao LANCE!, antes de ser reeleito, o dirigente chegou a falar da expectativa de ter o local aberto à torcida em 2020. Por enquanto, há reuniões marcadas com a WTorre, administradora do Allianz Parque.

- Existem conversas. Em 2017, já falamos com a comissão que o Galiotte criou para cuidar disso, e temos reuniões marcadas para o primeiro trimestre de 2019 para chegarmos a um consenso do que é o melhor projeto e pensar em uma data, um cronograma de implantação - informou o gerente geral do Allianz Parque, Eduardo Rigotto.

- É interesse nosso e do clube. Temos aberto o tour quase todos os dias, menos em dias de evento, e é um sucesso. Se já é um sucesso sem uma sala de troféus ou um museu, imagina como isso agregaria valor ao Palmeiras e ao Allianz Parque - prosseguiu o gerente da arena.

O memorial é uma das principais cobranças de conselheiros a Galiotte, até porque há novas peças a serem expostas. Desde que a Sala de Troféus foi desfeita, o clube ganhou os Brasileiros de 2016 e 2018 e as Copas do Brasil de 2012 e 2015, fora as conquistas nas categorias de base. Alguns troféus têm sido expostos na parte administrativa do clube, perto da sala do presidente. Mas o foco, obviamente, é que os torcedores tenham acesso a elas.

- Não tem data para inauguração do memorial, até porque é um tema que precisamos tratar com a WTorre. A ideia é ter o memorial na arena, mas não depende só do Palmeiras. Demanda um pouco de tempo. A ideia é que, neste mandato, entreguemos o memorial pronto - comentou Maurício Galiotte, logo depois de erguer o troféu do Campeonato Brasileiro de 2018.

Siga o Lance! no Google News