Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor mandante, Palmeiras recebe visita mais ‘chata’ do Allianz Parque

Time com melhor aproveitamento em casa junto de Santos e Grêmio, Verdão pega o único time contra o qual está zerado após dois jogos na arena: são duas derrotas contra a Ponte

(Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Dono de um aproveitamento impressionante em casa (83,3%), o Palmeiras divide com Santos e Grêmio o posto de melhor mandante do Brasileirão. Com sete vitórias, um empate e apenas uma derrota jogando no Allianz Parque neste campeonato, o Verdão vai enfrentar domingo o único time contra o qual está zerado na arena depois de dois jogos: a Ponte Preta.

A Macaca venceu os dois confrontos por 1 a 0 – o primeiro no Paulistão de 2015, o segundo no Brasileirão, também do ano passado. Dos 37 adversários que já recebeu no novo Palestra Itália, há outros nove que o Verdão não venceu, mas oito foram ao estádio só uma vez: ASA (empate), Coritiba (derrota), Goiás (derrota), Linense (derrota), Ferroviária (derrota), Nacional (URU) (derrota), Sport (derrota) e Vasco (derrota). Com o Atlético-MG, o time também vive um jejum após dois jogos, mas ao menos empatou uma vez e perdeu outra.

Essa derrota para o Galo é a única de Cuca no Allianz Parque. O técnico fez o Verdão se tornar forte novamente como mandante, após perder pontos importantes com Marcelo Oliveira na arena. O atual técnico venceu nove partidas no Palestra, empatou uma, além de ter sido batido pelos mineiros.
Apesar da boa campanha da Macaca neste Brasileiro (oitava colocada com 30 pontos), o time de Eduardo Baptista foi derrotado nas últimas três partidas como visitante, e em todas levou três gols: 3 a 1 para o Santos, 3 a 0 para o Fluminense e 3 a 1 para o Coritiba.

Essa curta série não chega a ser um tabu para o Verdão, que já quebrou jejuns bem mais longos durante este ano. É hora de passar por mais um para se manter confortável na ponta do Brasileirão.


Tabus quebrados na temporada são inspiração


No domingo, a vitória sobre o Atlético-PR encerrou um jejum de oito anos sem vitória na Arena da Baixada. Neste ano, o time também voltou a vencer o Internacional no Beira-Rio depois de 19 anos e bateu o Sport em Pernambuco após sete temporadas. No Paulistão, voltou a bater o Corinthians no Pacaembu após 20 anos. Em 2015, acabou uma série de nove partidas sem vencer o Flu.

Alguns tabus ainda persistem na Academia de Futebol. São dez partidas sem vencer o Atlético-MG, quase 15 anos sem bater o São Paulo no Morumbi e 22 anos sem erguer a taça do Brasileirão. Acabar com esta última marca, obviamente, é o maior objetivo do clube neste momento.