Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor atuação do ano? Palmeiras pondera e se vê à prova de críticas

Diante dos elogios pela goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, que colocou o time nas semifinais do Campeonato Paulista, Felipão e jogadores preferem conter empolgação

Jogadores do Verdão comemoram goleada sobre o Novorizontino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras conseguiu na terça-feira a maior goleada desde o retorno de Luiz Felipe Scolari ao clube. Os 5 a 0 sobre o Novorizontino resultaram na vaga à semifinal do Campeonato Paulista e em elogios ao desempenho no Pacaembu. Técnico e jogadores, contudo, não veem esta como a melhor atuação do ano.

- Em termos de gol, sim (foi a melhor). Com dez minutos de jogo, já estava 2 a 0. Mas criamos oportunidades em outros jogos e não fizemos. Contra o Novorizontino, criamos oportunidades e concluímos no gol. Esse foi o diferencial: gol - analisou o volante, que abriu o caminho para a goleada.

Felipão na sua entrevista adotou uma postura parecida, sem esconder incômodo com críticas recebidas no começo de temporada.

- Hoje, se formos contar, não tivemos tantas chances assim como tivemos em outros jogos. Tivemos chances de bola parada e um grande aproveitamento. Tivemos um trabalho muito bom. Fizemos cinco gols, mas, se contarmos bem, talvez umas sete chances. Foi um índice de aproveitamento fantástico, é o aproveitamento que faz a diferença - justificou.

- Na minha opinião, tivemos jogos em que fomos bem, na de vocês, não. Hoje foi bem só e pronto - afirmou o técnico.

- Estamos acostumados a críticas porque ficamos 23 jogos sem perder no Brasileiro e fomos criticados. No jogo da entrega da taça, contra o Vitória, alguém me perguntou: 'e aí, jogando feio, mas campeão, hein?' Então, estamos acostumados. Saberemos se estamos preparados ou não passando. É muito fácil falar que estamos preparados, mas a bronca virá agora, a partir da semifinal - acrescentou Felipe Melo.

Com 16 jogos em 2019, o Palmeiras venceu dez vezes, empatou cinco e perdeu apenas uma, para o Corinthians. O Verdão é dono da melhor campanha do Paulistão e lidera seu grupo na Libertadores.