Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meia do Palmeiras sofre grave lesão no joelho e passará por cirurgia

Atuesta rompeu o ligamento do joelho direito e ficará afastado dos gramados por, pelo menos, seis meses

Atuesta se lesionou em atividade com os reservas após vitória sobre a Ferroviária (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O meio-campista Eduard Atuesta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passará por cirurgia nos próximos dias. O Palmeiras não trabalha com tempo de recuperação, mas a tendência é que o atleta desfalque o clube alviverde por, pelo menos, seis meses.

Atuesta se lesionou no último domingo (26), quando os atletas que não atuaram na vitória sobre a Ferroviária permaneceram em campo, no Allianz Parque, para fazer um treinamento. Na atividade, o colombiano sentiu a região lesionada. Já na última terça-feira (28), o jogador passou por exames que constataram a lesão.

+ Memes zoam Flamengo e Vítor Pereira após vice da Recopa para o Del Valle: “Cheirinho voltou!”

Contratado pelo Verdão no fim de 2021, por 3,7 milhões de dólares (R$ 20,7 mi, na cotação da época), por 70% dos direitos econômicos, o camisa 20 nunca foi titular, mas nessa temporada vinha ganhando chances no decorrer das partidas. Foram seis jogos disputados em 2023, sendo quatro saindo do banco de reservas.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule a última rodada da primeira fase 

Atuesta é o segundo volante que o Palmeiras perde neste início de temporada. Além do colombiano, o Palestra também negociou Danilo, que era titular da posição, com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (R$ 110 mi, cotado no dia da venda). Assim, os volantes que integram o time principal palmeirense são: Fabinho, Gabriel Menino, Jaílson e Zé Rafael.