Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mayke fala em viagem ‘mais leve’ do Palmeiras após vitória no Dérbi: ‘Intuito é voltar com os três pontos’

Lateral-direito será titular do Verdão diante do Emelec, em duelo nesta quarta-feira, no Equador. Objetivo do time é chegar aos nove pontos na Libertadores e "tranquilizar"

Escrito por

O Palmeiras venceu o Dérbi contra o Corinthians, no último sábado, por 3 a 0, na Arena Barueri. Apesar de o jogo ter sido válido pelo Brasileirão-2022, ele leva consequências positivas para a Libertadores, já que agora o time viaja "mais leve" para o Equador, onde enfrenta o Emelec pela terceira rodada da fase de grupos. Segundo Mayke, o intuito é voltar de lá com os três pontos.

GALERIA
> Relembre o desempenho do Palmeiras em cada edição dos pontos corridos

TABELA
> Veja classificação e simulador da Libertadores-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em entrevista para a TV oficial do clube, o lateral-direito, que foi titular nos dois primeiros embates do torneio continental, citou o clima bom no vestiário depois do triunfo sobre o maior rival dias antes de embarcar para Guayaquil. Para Mayke, isso será importante para buscar a vitória em um duelo difícil.

- Depois de vencer um Dérbi, a gente viaja mais leve, porque essa viagem é bem longa, se acontecesse outro resultado, essa viagem seria o dobro. Então, graças a Deus conseguimos uma excelente vitória, todos estão de parabéns, todos que jogaram, é importante sempre estar ganhando clássicos, que a confiança sempre sobe. Então agora é virar a chavinha, Libertadores é um jogo muito difícil, muito pegado. Então é ir lá e fazer um excelente jogo no Equador.

Mayke deve ser novamente titular do Verdão pela Libertadores. Com o rodízio para administrar o desgaste físico do elenco que Abel Ferreira tem feito, um time alternativo deve ser escalado no Equador contra o Emelec. Mesmo assim, o objetivo é buscar os três pontos para ter uma situação ainda mais tranquila na classificação do Grupo A, no qual já tem seis pontos e 12 gols marcados.

- Jogo muito importante, jogar lá é muito difícil, mas vamos com o intuito de fazer um bom jogo e, se for possível, sair com os três pontos, porque ganhamos duas e se ganharmos essa, daremos uma tranquilizada na tabela. Professor Abel tem como trocar bem o time, dar uma mexida, como ele disse, ele confia em todos. Tenho certeza que todos estarão bem preparados para entrar em campo e dar o máximo. Como eu disse, é ir lá, fazer um bom jogo e, se for possível, sair com os três pontos.

Desde 2018 no Palmeiras e com 165 jogos pelo clube, Mayke é bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão do Paulistão (2020 e 2022), campeão Brasileiro (2018), campeão da Copa do Brasil (2020) e campeão da Recopa (2022). Mesmo com essas credenciais, ele ainda tem algo a honrar no Verdão: a mística camisa 12, que foi de São Marcos e a qual ele respeita demais.

- Quando eu cheguei aqui, eu disse "colocaram uma bomba do meu lado". Mas o que eu puder fazer dentro de campo, ajudar a equipe, poder honrar essa camisa, eu vou fazer. Com todo orgulho eu falo que estou vestindo essa camisa 12, porque o Marcos tem uma história não apenas no Palmeiras, mas também na Seleção, acompanhava muito ele desde novo, então é um prazer enorme estar vestindo essa camisa, número 12 e camisa do Palmeiras, então procuro entrar em campo e dar o meu melhor para que tudo dê certo - concluiu.

O Palmeiras enfrenta o Emelec-EQU, nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A última visita alviverde ao Equador ocorreu em abril do ano passado, quando derrotou o Independiente del Valle-EQU por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, de pênalti.

Mayke falou do jogo com o Emelec (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)