Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mayke diz não se abalar com Verdão buscando lateral e vibra com chance

Lateral-direito deve ser titular contra o Mirassol, neste domingo, porque Marcos Rocha trata pancada no tornozelo direito, enquanto diretoria analisa colombiano da posição

Mayke deve receber a primeira oportunidade como titular na temporada no domingo (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Neste domingo, contra o Mirassol, Mayke deve ter sua primeira oportunidade como titular do Palmeiras com Vanderlei Luxemburgo, já que Marcos Rocha trata de pancada no tornozelo direito e nem tem treinado com o elenco. A chance aparece na semana em que dirigentes do clube viajaram à Colômbia para analisar Daniel Muñoz, lateral-direito do Atlético Nacional, mas Mayke assegura não estar abalado com a busca por um concorrente.

- Isso deixo para a diretoria. Estamos trabalhando aqui, eu e o Marcos Rocha. Vamos trabalhar para, quando precisarem de nós, entrarmos em campo e darmos o nosso melhor, podendo sempre ajudar o Palmeiras. Não sei o que vai acontecer. Preciso trabalhar bastante, firme, para manter a pegada e, quando precisarem, estar à disposição - disse o camisa 12, nesta sexta-feira.

Anderson Barros, diretor de futebol, e Leonardo Holanda, advogado do clube, estiveram na Colômbia até quinta-feira e retornaram para São Paulo apontando que a negociação com Muñoz, de 23 anos e capitão do seu time, é muito difícil por questões financeiras. Antes, o Verdão negociou com outro lateral-direito: Orejuela, que estava no Cruzeiro e foi emprestado ao Grêmio.

Independentemente das movimentações no mercado, Mayke terminou o treino desta sexta-feira animado com a chance de começar uma partida pela primeira vez na temporada. É praticamente certa a sua escalação no jogo das 16h de domingo, contra o Mirassol, que marcará a estreia do recém-implantado gramado sintético do Allianz Parque em compromissos oficiais.

- É aproveitar da melhor maneira possível. Farei como sempre fiz: entrar em campo e dar meu melhor para sempre ajudar o Palmeiras. Estou sempre à disposição. Treino bastante, e qualquer um que entrar está sempre preparado. Quando recebemos oportunidade, temos de dar o nosso melhor. Farei de tudo para fazer um excelente jogo para, quando o professor precisar, estar adequado para jogar - afirmou.

A oportunidade vem depois de um 2019 com sérias complicações físicas para Mayke, que sofreu com dores no púbis e precisou até passar por operação na coxa direita. O foco é retomar o nível mostrado em 2018, quando foi eleito pela CBF o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro conquistado pelo clube.

- Jogador sempre quer jogar. O ano passado não foi muito bom, tive lesão, mas, agora, é dar a volta por cima, procurar dar o meu máximo em campo e fazer excelentes jogos, para ter mais frequência e jogar mais - projetou.