Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maurício Galiotte toma posse como novo presidente do Palmeiras

Em cerimônia na sede social, nova diretoria executiva toma posse. Paulo Nobre passa o bastão e vira membro do Conselho de Orientação e Fiscalização

Maurício Galiotte é presidente do Palmeiras a partir desta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Maurício Galiotte tomou posse como presidente do Palmeiras na noite desta quinta-feira e ficará até o fim de 2018. Em cerimônia realizada na sede social, Paulo Nobre deixou oficialmente o cargo que ocupava desde o início de 2013.

- Sinto um misto de satisfação e orgulho. Um descendente de italianos ser, neste momento, um representante de nosso clube, o maior do Brasil. Ao mesmo tempo, sei que o cargo exige muita responsabilidade. Agradeço ao Paulo Nobre, aos vices, aos membros do COF e conselheiros pelo apoio e consideração. Minha meta é entregar um Palmeiras melhor, sempre disputando títulos, com responsabilidade administrativa e financeira. Zelarei pelos interesses do Palmeiras com a mesma responsabilidade que zelo por minha família - disse Galiotte.

A nova diretoria executiva é bem parecida com a anterior, que tinha Galiotte como primeiro vice-presidente, Genaro Marino como segundo, Antonino Jesse Ribeiro como terceiro e Victor Fruges como quarto. Agora, Genaro é o primeiro, Jesse é o segundo, Fruges é o terceiro e José Carlos Tomaselli é o quarto.

Como ex-presidente, Paulo Nobre torna-se automaticamente um membro do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube. Ele já avisou, porém, que não se sente à vontade para fiscalizar a gestão de um apadrinhado político. Com isso, pelo menos nos primeiros anos, deve ter participação tímida no órgão.

- Queria agradecer a todos pelos quatro anos árduos à frente do Palmeiras. Tive a maior honra e a maior responsabilidade da minha vida. Sou um felizardo por ter realizado um sonho de criança e por termos plantado algumas sementes positivas, que já deram frutos. Conquistamos um sucesso esportivo, que consolida uma administração de sucesso. A caneta da presidência é um símbolo da responsabilidade que o cargo exige. Coloco-me à disposição do Maurício e tenho certeza de que ele nos conduzirá para novas conquistas - disse Nobre.