Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maurício Galiotte é eleito presidente do Palmeiras por mais três anos

Eleição ocorreu neste sábado, na sede social. Maurício conta com o apoio da patrocinadora e conselheira Leila Pereira, enquanto Genaro, derrotado, era defendido por Paulo Nobre

Maurício Galiotte tem 49 anos e comandará o Palmeiras no triênio de 2019 a 2021 (Foto: Thiago Ferri/Lancepress!)
Escrito por

Maurício Galiotte foi reeleito neste sábado presidente do Palmeiras e comandará o clube no próximo triênio, de 2019 a 2021. Ele venceu Genaro Marino, seu atual vice-presidente e candidato da oposição, por 1843 votos a 1176. Foram 20 votos brancos dos 3039 sócios que votaram.

Inscrito na chapa de número 100, Maurício terá como vices pelos próximos três anos: Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Caliari. A patrocinadora e conselheira Leila Pereira é uma das principais apoiadoras da candidatura da situação.

- É o reconhecimento de um trabalho, aprovando nosso projeto. É um gesto de confiança do associado, quero agradecer a quem esteve conosco. Será um trabalho de continuidade para manter o Palmeiras protagonista, mas com responsabilidade financeira. Vamos disputar título, com um trabalho transparente, profissionalismo e valorizando nossa marca - afirmou Galiotte.

Genaro, com a chapa de número 200, contava com Paulo Nobre como maior cabo eleitoral, tanto que seus vices eram todos ligados ao ex-presidente: José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi, Luis Fronterotta e Guilherme Pereira. O opositor saiu de dentro da própria gestão, já que rompeu com Maurício por divergências quanto a entrada de Leila na política do clube.

Com a reeleição de Galiotte, a tendência é de que a Crefisa renove por mais três anos, assim como o presidente promete trabalhar para manter o diretor de futebol Alexandre Mattos pelo mesmo período no clube. Encerrado o período político, haverá, também, a negociação para renovar com jogadores que encerram contrato em dezembro, como Jailson, Fernando Prass e Edu Dracena.

Maurício Galiotte tem 49 anos, é casado, pai de três filhos e sócio do clube desde 1978. Antes de ser presidente entre 2017 e 2018, foi diretor adjunto de esportes não profissionais, diretor social, além de primeiro vice-presidente nas duas gestões do seu hoje rival político Paulo Nobre. Ele tem chance de conquistar seu primeiro título como presidente no domingo, caso o Verdão vença o Vasco para ganhar pela décima vez o Brasileiro.