Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mattos rebate críticas sobre sua gestão no Palmeiras e diz: ‘Muitas pessoas estiveram juntas no processo’

Sem clube, ex-diretor tem interagido nas redes sociais com torcedores do Verdão ultimamente

Alexandre Mattos ficou no Palmeiras por cinco anos e conquistou três títulos (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Muito ativo em suas redes sociais sobre qualquer assunto que envolva o Palmeiras nos últimos tempos, o ex-diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, rebateu críticas em seu Instagram, na última segunda-feira (24), relativas ao seu período à frente da direção executiva do Verdão de 2015 a 2019.

Confira quais jogos perderão os jogadores convocados para a próxima Data Fifa

A publicação listou diversas contratações fechadas por Mattos, apontando os valores gastos e os longos contratos firmados com atletas que não renderam o esperado com a camisa do Palmeiras, além de destacar o aumento da dívida com a Crefisa, responsabilizando o ex-diretor.

Reprodução/Instagram

Mattos respondeu em longo comentário, listando todas as vendas que fez enquanto diretor do Verdão, destacando que o papel de um dirigente é de gestão do clube, indo além das contratações. Ele afirmou ter organizado, resgatado a autoestima e o protagonismo do clube.

>> Confira a tabela completa do Brasileirão

Reprodução/Instagram

Questionado se havia feito tudo sozinho, ele voltou a responder, argumentando que da mesma forma que não pode receber todos os méritos, também não pode ser unicamente culpado pelos erros, destacando que a equipe de confiança trazida por ele (nomes como Cícero de Souza e João Paulo Sampaio) segue gerindo o clube mesmo após a sua saída.

Reprodução/Instagram

Alexandre Mattos chegou ao Palmeiras em 2015, no início da Era Crefisa, após período vitorioso no Cruzeiro. Pelo Verdão, conquistou a Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, se destacando pelo estilo agressivo no mercado da bola. Deixou o clube em 2019 após derrota para o Flamengo que derrubou também o técnico Luiz Felipe Scolari. Atualmente está sem clube, o executivo é próximo de Leila Pereira, favorita a assumir a presidência do Alviverde em novembro de 2021.