Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mattos vê chave equilibrada e já quer Verdão com ‘cabeça’ de Libertadores

Diretor de futebol considerou que rivais têm histórico semelhante na competição e comemorou o fato de não ser preciso fazer viagens longas na primeira fase

Alexandre Mattos vê o Palmeiras em uma chave equilibrada na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Escrito por

Alexandre Mattos considera que o Palmeiras caiu em uma chave equilibrada na primeira fase da Copa Libertadores. Para o diretor de futebol, embora Nacional (URU) e Rosario Central (ARG) já tenham história na competição, foi boa a definição do Grupo 2 por não estarem previstas longas viagens.

- É preparar bastante, uma chave equilibrada, adversários semelhantes em termos de história. Jogar na Argentina é sempre difícil, o Nacional tem história, o Universidad na teoria tem mais tradição, mas no futebol acontece de tudo. Tem poucas viagens, viagens mais tranquilas, mas passa pelo foco e preparo, já começar agora a mentalidade de competição, e buscar isto no decorrer do dia a dia - analisou o dirigente, em entrevista para o Fox Sports.

Além das equipes uruguaia e argentina, o Palmeiras enfrentará o vencedor de River Plate (URU) e Universidad de Chile na fase preliminar. De acordo com o homem forte do futebol palmeirense, o elenco está sendo montado para ser forte não apenas na competição continental, mas em toda a temporada.

- O Palmeiras continua no seu processo de reconstrução, não só do elenco, mas de sua estrutura, profissional e tudo que passa pelo departamento de futebol. Diferente do ano passado, tem uma base boa que precisava ser pontualmente mexida, coisas que o Palmeiras busca para chegar o mais perto da excelência, não só para a Libertadores, mas para 2016 - completou.