Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mattos vê cartões absurdos: ‘Erros da arbitragem estão muito estranhos’

Dirigente do Verdão não gostou da atuação do árbitro Andre Luiz de Freitas Castro e fez fortes declarações: 'A preocupação é se ele já pensa em desfalcar nossa equipe'

O dirigente questiona arbitragem no Pacaembu (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Apesar da liderança isolada do Campeonato Brasileiro e da vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, o Palmeiras não deixou o Pacaembu satisfeito neste domingo. Após a partida, o diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, fez duras críticas aos cartões amarelos mostrados para Mayke, Bruno Henrique e Lucas Lima, que estavam pendurados e não enfrentam o Flamengo na próxima rodada.

- A gente manda DVD e cobra. Eles falam que vão rebaixar um e outro, mas parece que o árbitro já vê claramente o jogo no Maracanã. Sabia que o Marcos Rocha estava machucado, deu cartão para o Mayke que não era para dar. Deu cartão para o Bruno Henrique que não era para dar. Deu cartão para Lucas Lima que também não era para dar. Então, foi um cartão atrás do outro, ele direcionou. Mais uma vez a gente fica pensando e cobrando, pois está muito estranho. Do jeito que foi está muito estranho. Parece que já sabe que tem um jogo no Maracanã, já tira meio time e as opções também. Não dá mais para ficar só calado e mandar DVD. Alguém tem que pegar o microfone e colocar no responsável - desabafou o dirigente, que completou em seguida:


- Jogo passado teve um pênalti duplo, algo que nunca vi na minha vida, e o árbitro não deu. Agora, hoje é muito claro. Foi dando cartão absolutamente desnecessário, citei três casos que não era para punição. Ele fez o favor de desfalcar o Palmeiras em um jogo importante. Então, fica aqui a pergunta: Será que ele sabia do jogo contra o Flamengo? Não dá mais para vir aqui e falar de arbitragem. Queremos um campeonato limpo. Situações como essas geram dúvidas se é algo direcionado para algo do próximo jogo, que pode representar muito no campeonato. Eu tenho convicção que está estranho. O árbitro não vem aqui dar explicação. Por que não coloca o microfone nele para questioná-lo? O Palmeiras vem em uma sequência de erros de arbitragem muito estranha.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, Deyverson acertou uma solada na barriga de Richardson e recebeu cartão vermelho direto. Mattos também comentou e criticou a decisão do árbitro André Luiz de Freitas Castro neste lance.

- Essa é uma situação interna e internamente resolvemos. Mas, os dois levantaram a perna. Talvez o Deyverson errou em não ficar rolando no chão. A preocupação é se o árbitro já pensa se da para desfalcar nossa equipe - concluiu.

O Palmeiras esquece o Brasileirão por enquanto e foca apenas na Taça Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Verdão enfrenta o Boca Juniors, em Buenos Aires, pela primeira partida das semifinais. O jogo de volta acontece no dia 31 de outubro.