Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Rocha lembra primeiro gol no Palmeiras: ‘Deu saudade de jogar’

Há dois anos, o lateral-direito balançou as redes em vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, na campanha que culminou no título brasileiro de 2018

Marcos Rocha marcou o seu primeiro gol pelo Palmeiras em 6 de maio de 2018 (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Em meio à paralisação do futebol por conta do coronavírus, Marcos Rocha relembrou seu primeiro gol pelo Palmeiras. Em 6 de maio de 2018, o lateral-direito aproveitou rebote de chute de Dudu e balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, em Curitiba, na campanha do título brasileiro.

- É incrível lembrar desse dia, bateu saudade de jogar. Sabemos da importância da quarentena e da paralisação, mas tenho certeza de que vamos superar isso - comentou o camisa 2, recordando outra importância daquela jogada.

Marcos Rocha foi contratado pelo Verdão em 2018 e aquele gol de dois anos atrás encerrou um jejum pessoal de mais de dois anos. A última vez que o lateral tinha balançado as redes tinha sido em 22 de novembro de 2015, no empate por 2 a 2 do Atlético-MG, seu ex-clube, diante do Goiás.

- Fiquei bastante feliz pelo gol, pois realmente fazia tempo que eu não marcava. Foi uma emoção grande. O primeiro gol sempre é o que fica marcado na memória - prosseguiu o jogador.

Marcos Rocha acumula 102 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades pelo Palmeiras. Nesta temporada, sofreu lesão, mas é o titular da posição e acumula oito partidas, com duas assistências para gol.

Como todo o elenco, o lateral-direito foi dispensado dos trabalhos presenciais na Academia de Futebol em 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus. Os jogadores cumpriram férias coletivas em março e, desde segunda-feira, realizam treino físico com acompanhamento virtual e em tempo real da comissão técnica. Não há previsão para o retorno das competições.