Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Rocha é o 13º do Palmeiras a contrair Covid-19 na pré-temporada

Com lateral, clube tem seis atletas afastados da pré-temporada pelo coronavírus

Marcos Rocha participa do treino do Palmeiras na última segunda-feira, na Academia (Foto: Cesar Grecco/Palmeiras)
Escrito por

O lateral-direito Marcos Rocha é o 13º jogador do Palmeiras a testar positivo para Covid-19 na atual pré-temporada do clube visando principalmente a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos.


A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13) pela assessoria do clube.

Desta forma, Rocha vai ficar em isolamento, realizando atividades físicas em casa, e voltará a ser testado e cinco dias para saber se poderá ser reintegrado ao grupo. O atleta está assintomático.

Antes dele, Weverton, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro, Deyverson, Marcelo Lomba, Matheus Fernandes, Rony e Jorge já haviam sido diagnosticado com a doença.

O atacante Endrick, joia palmeirense de 15 anos, foi diagnosticado em um teste feito antes de jogo da Copa São Paulo de juniores, mas estava treinando com o profissional quando a notícia veio à tona.

Do grupo, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson voltaram a treinar com o elenco já na última terça-feira (11).


Wevertom e Gabriel Menino voltaram às atividades nesta manhã. O goleiro, convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira nos duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022, treinou pela primeira vez com bola no ano.

Conforme o LANCE! revelou, o Verdão é o grande paulista com a maior incidência de casos de coronavírus registrada nesta pré-temporada.

A diretoria vê de que forma pode agir para evitar que os casos continuem e, desta forma, haja desfalques para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro. Segundo o regulamento da Fifa, que segue as regras sanitárias do país árabe, quem estiver com o coronavírus na data do embarque do clube, dia 2 de fevereiro, não poderá viajar terá que ser substituído na lista de inscritos.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!