Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Rocha, do Palmeiras, é o único brasileiro a disputar dez Libertadores consecutivas

Lateral também está entre os atletas do Brasil que mais jogaram a competição no total

Marcos Rocha é o único brasileiro a disputar dez Libertadores seguidas (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)
Escrito por

Ao entrar em campo na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero, em Sucre, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o lateral Marcos Rocha alcançou a marca de dez participações consecutivas no torneio, sendo o único brasileiro a atingir este feito.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Veiga faz três em massacre do Palmeiras na Liberta

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador da Libertadores!

Com a marca atingida, Rocha passa a estar entre os brasileiros que mais disputaram a competição no geral, ao lado de Danilo (Corinthians e São Paulo), Jean (Palmeiras, Fluminense e São Paulo), Fábio (Fluminense, Cruzeiro e Vasco da Gama), Fábio Santos (Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo) e Réver (Atlético-MG, Flamengo, Internacional, Grêmio e Paulista de Jundiaí-SP), todos com dez.

Recentemente, ele ultrapassou a marca de 200 jogos com a camisa do Palmeiras. A partida que deu origem a este número emblemático aconteceu em 18 de janeiro de 2018, no Campeonato Paulista. Na ocasião, vitória palmeirense por 3 a 0 sobre o Novorizontino.

Pelo Verdão, o camisa 2 ainda marcou sete gols e distribuiu 23 assistências. Vitorioso, conquistou duas Libertadores seguidas (2020 e 2021), o Brasileiro de 2018, o Paulista e a Copa do Brasil em 2020, além da inédita Recopa Sul-Americana e mais um estadual no ano de 2022.

Na atual temporada, ele é o líder do elenco em ações defensivas, sendo desarmes e interceptações, com 49 ações. Além disso, o atleta ultrapassou recentemente a marca de 600 jogos em sua carreira profissional e renovou contrato com o Palmeiras até o final de 2023.