Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Rocha completa cinco anos de sua estreia no Palmeiras e quer mais: ‘Espero continuar fazendo história

Lateral-direito tem contrato somente até o final deste ano e ainda não renovou, mas mostrou que tem interesse em permanecer conquistando mais títulos pelo clube

Marcos Rocha tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira antes de viajar para Ribeirão Preto onde, nesta quinta, enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30, no estádio Santa Cruz, pelo Paulistão. Quem deve estar confirmado para o time titular é Marcos Rocha, que completou cinco anos de sua estreia pelo clube. Após muitos títulos, marcas e glórias, ele quer seguir fazendo história com a camisa alviverde.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Seu primeiro jogo pelo Verdão foi no dia 18 de janeiro de 2018, na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no Allianz Parque. Desde então, o camisa 2 soma 236 partidas (sendo 226 como titular), sete gols e 29 assistências. É o 60º atleta com mais jogos na história do clube, o 8º no século e 3º do atual elenco, atrás apenas de Weverton (268) e Dudu (402). Na casa palestrina, onde debutou, é o 5º com mais jogos na história (103) e o 2º com mais assistências (18, atrás apenas de Dudu, com 45).

- É uma marca muito expressiva para mim e para minha carreira. São cinco anos ganhando títulos, escrevendo minha história. É agradecer a todas as pessoas que conheci neste período, todos os funcionários do dia a dia… Passa um filme na cabeça, as dificuldades que encontrei no começo em me readaptar a um grande clube como o Palmeiras, de expressão e cobrança. Com bastante trabalho, tentei mostrar a minha qualidade e a minha importância dentro da equipe - disse o lateral em entrevista para a TV Palmeiras.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Dos jogadores considerados titulares de Abel Ferreira, Marcos Rocha é o único que tem contrato a vencer no fim deste ano. Depois de uma série de renovações entre o fim do ano passado e o começo deste, em breve pode ser vez do camisa 2, que demonstrou interesse em permanecer.

- Fico bastante feliz por tudo o que construí, com todas as vitórias e as derrotas que nos ensinaram a evoluir. Estar neste patamar que o clube está e fazendo parte deste grande elenco é muito gratificante. Espero continuar fazendo história, ganhando jogos e conquistando títulos - afirmou Rocha, eleito pela CBF e pelo Bola de Prata como o melhor lateral-direito do Brasileirão 2022.

Marcos Rocha é multicampeão pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2018 e 2022), bicampeão paulista (2020 e 2022), campeão da Copa do Brasil (2020) e campeão Recopa Sul-Americana (2022) pelo clube, o lateral de 34 anos conta onde busca motivação para mais conquistas.

- Uma coisa que o Abel sempre nos pede é para buscarmos essa motivação dentro da gente mesmo, para que possamos estar evoluindo e buscando novos desafios, tanto pessoal quanto profissional. Esse é um grande mérito da equipe. Poderíamos nos acomodar com as vitórias e com os títulos, mas esse elenco é muito bem selecionado pela diretoria e pelo Abel e tem essa consciência de que precisa sempre se motivar a superar os obstáculos e as dificuldades. Tenho certeza de que 2023 será um ano brilhante também - concluiu.

> Federação Internacional aponta quais foram os melhores times do mundo em 2022; confira

Depois do treinamento, a delegação do Palmeiras seguiu viagem para Ribeirão Preto, onde concentra nesta noite para atuar nesta quinta-feira, às 21h45. O Alviverde é o terceiro colocado do Grupo D do Paulistão-2023 com um ponto.