Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo Gallardo cita imposição e fator emocional como armas para vencer o Palmeiras

Treinador do River Plate negou a existência de uma crise no elenco após perder duas partidas seguidas<br>

Marcello Gallardo durante a entrevista coletiva (Foto: Reprodução/YouTube)
Escrito por

O argentino Marcelo Gallardo concedeu, nesta segunda-feira (11), uma entrevista coletiva, na qual comentou sobre os confrontos da semifinal da Libertadores, contra o Palmeiras. O Verdão venceu a primeira partida por 3 a 0 e o técnico do River Plate deixou evidente que não concorda com a ideia de que isso seria uma catástrofe para os Millionarios.

– Temos que tentar ser racionais. Creio que é algo ruim quando pensamos que só um mal pode gerar uma ‘grande crise, uma catástrofe, terremotos’ e coisas assim. Na verdade, isso é mentira. Nada disso passa por aqui. Trato de ser racional em relação a todos esses anos que venho trabalhando com a minha equipe. Nós estamos sobre um solo sólido, eu não posso permitir que entre aqui isso de ‘crise, catástrofe’, todos esses absurdos que querem atribuir a um resultado no futebol - ponderou o 'Muñeco'.

O River precisa superar o Palmeiras por três ou mais gols para avançar à final (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Além disso, o treinador destacou a importância do fator psicológico para a equipe, descrevendo-o como fundamental para o time tentar buscar o resultado.

– O emocional é muito importante. No futebol, o emocional vai mudando durante a partida, para bem e para o mal. Isso pode ser gerado por uma boa ação, que te impulsiona, e pode ser gerado pelo sentimento de dúvidas, de que as coisas não acontecem. Isso aconteceu no jogo contra o Palmeiras. A primeira meia hora foi boa, o time jogava, tocava a bola, invertia o jogo, gerava situações de gol. De repente, o emocional passou a ser negativo. O poder que a gente tinha acabou e, quando tentamos recuperar, eles te dão mais uma pancada. Pro jogo de amanhã, temos que estar preparados para administrar as emoções boas e más, entender que se algo ruim acontece, não podemos perder nossa essência, entrar na loucura ou na confusão. Vamos jogar futebol amanhã, tentar nos impor, precisamos buscar o primeiro gol. Esse é o primeiro desafio. Iremos preparados para isso - concluiu.

>> Confira o chaveamento atualizado da Libertadores e faça sua simulação
>> Saiba qual era a distância no Brasileirão do primeiro para o segundo colocado desde 2006. Confira!

O Palmeiras de Abel Ferreira enfrentou o River Plate de Marcello Gallardo na última terça-feira (05), num embate terminou em 3 a 0 para o Alviverde, assim como ocorreu em 1999, quando os clubes se enfrentaram nessa fase da competição e, na ocasião, o Verdão chegou à final. O próximo embate será nesta terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília).