Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano dá treino para incentivar posse de bola no Palmeiras; veja como foi

Atividade aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Gustavo Gómez, Mayke, Ramires e Angulo ficaram na parte interna da Academia de Futebol

Mano Menezes comandou treino na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Mano Menezes aplicou treino na manhã desta quarta-feira para mais uma vez incentivar a posse de bola e aproximação dos jogadores. Sem esboçar um time titular, o técnico organizou atividades em campo reduzido e com toques limitados na Academia de Futebol.

O principal trabalho foi dividir o elenco em quatro equipes com sete atletas cada (contando o goleiro). Duas delas se enfrentavam em espaço reduzido, e cada atleta poderia dar, no máximo, dois toques na bola. A meta era completar as jogadas em dois gols pequenos - os arqueiros não poderiam cair para fazer defesas, eles participaram também para trabalhar o passe.

Os outros dois times, enquanto aguardavam, treinavam também em campo reduzido, mas com gols de tamanho oficial. Nesta atividade, os atletas podiam finalizar normalmente.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


​Dudu, suspenso para o jogo de domingo, contra o Fortaleza, foi ao gramado. Gustavo Gómez e Angulo, que se reapresentou nesta quarta após dois dias na Colômbia, fizeram atividades na parte interna. Mayke e Ramires, sob cuidados do departamento médico, também ficaram no Centro de Excelência.

A atividade de quinta-feira será fechada na Academia de Futebol. Mano Menezes irá usá-la para esboçar a equipe sem Dudu - esta deve ser a única mudança em relação ao Palmeiras que venceu o Cruzeiro, no sábado. Zé Rafael é o principal candidato à vaga.

Com três vitórias seguidas, o Verdão é o vice-líder do Brasileirão, com 39 pontos e a três do líder Flamengo. O duelo com o Fortaleza está marcado para as 16h de domingo, no Castelão, e é válido pela 20ª rodada.