Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, Mano não vê Brasileiro decidido e justifica conversa com Scarpa: ‘Sou de gêmeos’

Técnico do Palmeiras disse que time de Jorge Sampaoli aproveitou os espaços deixados no primeiro tempo e falou sobre conversa com Gustavo Scarpa no banco de reservas

Agência Palmeiras/Divulgação
Escrito por

O técnico Mano Menezes não gostou da atuação do Palmeiras na derrota por 2 a 0 para o Santos, na noite das quarta-feira, na Vila Belmiro. O Verdão tomou dois gols em 20 minutos e não teve forças para reagir na partida. Após o jogo, o treinador analisou a parta tática do jogo.

TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados

- Não fizemos um bom jogo. Sabíamos a dificuldade do jogo, a qualidade do jogo que o Santos propõe, principalmente em casa. Mas em uma avaliação rápida, já falei isso no intervalo para os jogadores, a gente não soube, tacitamente, estrategicamente, fazer o correto na primeira parte do jogo. A ideia do Santos é atrair o adversário para jogar entre as linhas, e nos deixamos atrair por essa estratégia, com muita facilidade na primeira parte do jogo. Muitas vezes, talvez mais do que cinco na primeira etapa, tínhamos um jogador nosso apertando o goleiro do Santos. Na estratégia que eles jogam, você ir apertar o goleiro, certamente vai dar, em algum lugar do campo, uma facilidade na distância de encaixe de marcação. Foi isso que aconteceu. Corremos muito no retorno, mas demos espaços e o Santos aproveitou - disse Mano Menezes, em entrevista coletiva, após a partida.

Apesar da derrota, o treinador não vê o campeonato resolvido na parte de cima da tabela.

- Eu não vejo o campeonato decidido independentemente do que vier a acontecer amanhã. Até penso que, se tivermos mais candidatos disputando com o Flamengo, estrategicamente, pode ser melhor - disse Mano.

Durante o segundo tempo, Mano Menezes teve uma conversa um pouco mais dura com Gustavo Scarpa, que havia sido substituído um pouco antes. Ao ser questionado sobre o fato, o treinador deu uma resposta, no mínimo, curiosa:

- Não me lembro de ter tido nenhum tipo de conversa fora dos padrões com o Scarpa no banco. Sempre converso com meus jogadores no banco. Gesticulo porque sou de gêmeos. Pessoas de gêmeos gesticulam mais que as outras. Mesmo sendo de origem alemã e não italiana, que faz mais. Mas nada de diferente, apenas conversando. Às vezes uso exemplos do que está acontecendo para mostrar - finalizou o treinador.

Com a derrota, o Palmeiras ficou nos 47 pontos e caiu para a terceira colocação do Brasileiro. O Verdão volta a campo no sábado, às 21h, contra o Botafogo, no Pacaembu.