Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano expressa confiança e cita retomada do Palmeiras no Brasileiro

Em estreia, técnico conquista vitória importante para a sequência da competição: 'Iniciar com vitória sempre é bom, e a busca da melhora precisa vir de bons resultados'

Mano Menezes: 'Podíamos ter dificuldades, mas não nos desorganizar' (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

Mano Menezes estreou com o pé direito à frente do Palmeiras. Além da vitória por 2 a 1 de virada sobre o Goiás, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, conquistou o primeiro triunfo do Palmeiras depois da Copa América e a última virada havia sido no comando de Roger Machado. O treinador expressou confiança para a sequência do trabalho e cita retomada na competição. 

TABELA
-> Veja a tabela e simule os jogos do Brasileiro

– Achei que a equipe fez um bom jogo de modo geral. Teve controle das ações e foi organizada na maior parte do tempo, que é o que nós podíamos num primeiro momento buscar fazer. Podíamos ter dificuldades, mas não nos desorganizar. O Goiás tem um contra-ataque espetacular com o Michael e se a gente toma o segundo gol, não vira mais. Essa foi a tônica do intervalo. Ter calma. A equipe voltou bem, pressionou no campo do adversário, de toda a posse de bola - disse. 

– Iniciar com vitória sempre é bom, e a busca da melhora precisa vir muitas vezes precedida de bons resultados. Poderíamos sair daqui e eu conversar com vocês sobre a nossa posse, controle, coisas boas, mas poderíamos não ter vencido, e aí não seria completo. A equipe é de qualidade, o trabalho era bom, e nós sabemos que era bom – aliás fizemos um gol de lateral para nos ensinar a ser humilde no futebol, que às vezes coisas também funcionam na simplicidade, na jogada mais básica – então achar o ponto de equilíbrio, saber quando usar para que em algum momento sejamos agraciados. Mas pode sim ser o momento de uma retomada. Perdemos 14 pontos, e isso já deu uma queimada de gordura, então precisamos voltar a fazer o que a equipe fez antes da Copa América, e esse resultado anima o jogador, anima o torcedor – diz.

Com o resultado, o Palmeiras pulou para terceira posição, com 33 pontos. O Verdão volta a campo já na terça-feira contra o Fluminense, às 21h30, no Allianz Parque, em partida atrasada da 16ª rodada.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

PARTIDA COMPLICADA
Não imaginava. O futebol, por mais experiente que a gente seja, nunca é igual. A gente teve a possibilidade de construir essa vitória hoje com mérito e estrear assim é muito bom. Para um treinador que chega, não tenha dúvida que essa vitória, como o torcedor viu, com o time se entregando em campo, nos enche de confiança para tentarmos reiniciar essa retomada no Campeonato.

LUTA 
A vitória passa por acreditar até o final. Foi motivante para os jogadores como conseguimos trabalhar a bola, o volume do 11 contra 11 na segunda parte do jogo, e isso te deixa com capacidade de entrega maior. O jogo está gostoso, você está pressionando, sente a possibilidade da vitória muito mais próxima do que quando você não joga bem. Então acreditar até o final é mais plausível numa situação como a de hoje.

MUDANÇAS 
Ramires não tinha condições para fazer 90 minutos, já sabíamos disso. Com as circunstâncias do jogo foi possível colocar um meia a mais para fazer a saída no pé, como o Lucas Lima fez bem. Abri Scarpa pelo lado, inverti Dudu para ter velocidade porque a bola chegava bem no Scarpa pela direita, mas faltava profundidade pelo pé. E a equipe conseguiu construir essa virada dramática, o que dá um sabor especial para essa volta do resultado positivo que acho que o torcedor já estava com saudade, e os jogadores também.