Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mano confirma Jean e explica o que Palmeiras ganha com Carlos Eduardo

Sem Marcos Rocha e Willian, vetados por problemas físicos, Verdão atuará contra o Avaí, neste domingo, em Santa Catarina, com Jean, e deve ter Carlos Eduardo desde o início

Carlos Eduardo e Jean devem começar jogando a partida contra o Avaí, no domingo (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Depois de indicar uma formação com Jean na lateral e Lucas Lima e Carlos Eduardo entre os titulares na quinta-feira, Mano Menezes fechou para a imprensa a atividade desta sexta-feira e definirá a equipe que enfrenta o Avaí, no domingo, em Santa Catarina, na manhã deste sábado, sem os jornalistas. Mas o técnico já confirmou a escalação de Jean, e explica o que o Palmeiras ganha com a provável entrada de Carlos Eduardo no lugar de Willian.

- O Carlos Eduardo trabalhou ontem na equipe-base, por mais tempo, para termos um atacante de velocidade também pelo outro lado e manter mais próximo ao que a equipe vem fazendo como ideia de jogo. Mas vamos confirmar a equipe amanhã - indicou o treinador, explicando que a presença do contestado atacante, contratado por mais de R$ 23 milhões do Pyramids, do Egito, tem a ver com a escolha por Lucas Lima na vaga que foi de Zé Rafael.

- Para ter jogadores de velocidade, precisamos ter um armador no meio. Se tem velocidade, precisa de alguém para servir, construir jogadas, fazer lançamentos, e trabalhamos com o Lucas, para lhe dar confiança e uma ideia clara de como se comportar para tirarmos o melhor de cada um.

O treinamento de quinta-feira foi o último aberto antes da partida em Santa Catarina e apontou a provável escalação do Palmeiras com: Weverton; Jean, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo e Deyverson.

O treinador não poderá contar com o zagueiro Gustavo Gómez, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Luan entra no seu lugar. Por problemas físicos, não jogarão o atacante Willian, que sentiu incômodo por uma antiga fibrose na coxa direita, e o lateral-direito Marcos Rocha, com edema na coxa esquerda. Por isso, Carlos Eduardo deve jogar, com Lucas Lima na vaga de Zé Rafael, por opção de Mano. A lateral continua com Jean, pois Mayke, mesmo treinando sem limitações, não atua desde o fim de agosto, quando teve lesão muscular.

- Vou iniciar com Jean, mas vou relacionar o Mayke. Não vou colocar o Mayke (como titular), que é o segundo da posição ou o primeiro, dependendo do rendimento, porque ainda não está no estágio ideal. Volta de uma parada longa, e faremos a volta dele um pouquinho mais equilibrada - justificou Mano, explicando que não poupa ninguém, mas só usa quem está 100%.

- Só tiro jogador que não pode jogar. Não tiro porque, depois, pode acontecer algo. Se já tem indício, tiramos. Foi assim com o Scarpa, que voltou agora. O Willian sentiu um desconforto cedo no jogo em Curitiba e o retiramos da última parte. Certamente, em Santa Catarina, não estará. Os jogos são de alta intensidade e decisivos, jogador precisa estar 100%.

O Palmeiras enfrenta o Avaí, último colocado do Campeonato Brasileiro, às 18h, na Ressacada, em Florianópolis (SC). A equipe comandada por Mano Menezes ocupa a segunda colocação, com 54 pontos, dez atrás do Flamengo, e faltam 11 rodadas para o final da competição.