Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mancha é campeã e volta ao Grupo Especial do Carnaval paulistano

Escola ligada a torcida organizada do Palmeiras irá integrar divisão que tem Gaviões da Fiel, do Corinthians, e Dragões da Real, São Paulo

Desfile da Mancha, campeã do Grupo de Acesso (Foto: Divulgação/Rafael Neddermeyer)
Escrito por

A Mancha Verde, escola de samba ligada a torcida organizada do Palmeiras, conquistou o título do Grupo de Acesso do Carnaval paulistano e está de volta à elite da festa. A agremiação foi a que recebeu mais pontos e terá a companhia em 2017 no Grupo Especial de duas outras que também são relacionadas a uniformizadas e que já estavam na divisão principal - a são-paulina Dragões da Real (5ª colocada) e a corintiana Gaviões da Fiel (7ª).

A outra escola a conquistar o acesso foi a Tom Maior, que ficou em segundo lugar. A escola do bairro da Pompeia e a Mancha serão substituídas no acesso por Pérola Negra e X-9 Paulistana, que foram rebaixadas. A Mancha estará presente no desfile das campeãs na próxima sexta-feira, no Anhembi. 


A grande campeã do Carnaval paulistano foi a Império da Casa Verde, que foi coroada na apuração desta terça, após muita confusão, briga e prisão de um integrante da Vila Maria por controvérsias nas notas. A segunda colocada foi a Mocidade Alegre. A Vai-Vai, que defendia o título, ficou em quarto lugar.