Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maikon Leite renova com o Verdão e será emprestado para a Coreia do Sul

Atacante tinha vínculo apenas até junho com o Palmeiras, mas irá prolongá-lo por um ano e ficará até dezembro com o Pohang Steelers. Clube terá opção de compra após isto

Atacante durante treino do Palmeiras, no começo do ano passado no Verdão (Foto: César Greco/Divulgação)
Escrito por

Um dos seis jogadores fora dos planos de Marcelo Oliveira ainda sem futuro definido, Maikon Leite deve jogar na Coreia do Sul em 2016. O contrato do atacante com o Palmeiras venceria em junho, mas foi renovado por mais um ano para que o Verdão o empreste ao Pohang Steelers, da Coreia do Sul.

Maikon ficará na Coreia até dezembro, e o clube terá opção de compra após isto. Aos 27 anos de idade, Maikon Leite foi contratado em 2011, mas nunca correspondeu à expectativa. Desde 2013, o jogador foi emprestado para o Náutico, Atlas (MEX) e Sport, equipe pela qual disputou o último Brasileiro.

Antes do time sul-coreano, o Goiás chegou a fazer uma oferta para Maikon Leite, e o Atlas (MEX) cogitou contratá-lo novamente - agora, Mouche é o jogador na mira dos mexicanos. No Verdão, Maikon disputou 93 partidas e marcou 13 vezes entre 2011 e 2015 - ele chegou a jogar no início do ano passado com o técnico Oswaldo de Oliveira.

O atacante não participa da pré-temporada com o elenco em Itu (SP) e quando sua negociação for confirmada será o 28º jogador liberado pela diretoria palmeirense - o atacante Rodolfo acertou com o Ypiranga-RS. Ainda não têm clube definido: Weldinho (LD), Wellington (Z), Felipe Menezes (M), Diego Souza (M) e Patrick Vieira (M/A).