Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo iguala marca de Felipão e comenta relação com o Palmeiras

Os dois técnicos estão em segundo lugar no ranking de maior número de vitórias comandando o clube; Luxa busca agora quinto título paulista à frente do Alviverde

Luxa e Felipão estão empatados em segundo lugar no ranking de vitórias do clube (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Além da vitória em cima da Ponte Preta e a consequente conquista da vaga para a final do Campeonato Paulista, o Palmeiras teve outro motivo para comemorar neste domingo. O técnico Vanderlei Luxemburgo alcançou Luiz Felipe Scolari e agora está empatado com ele como o segundo treinador com mais vitórias à frente do clube, com 237 triunfos.

Luxa está em sua quinta passagem pelo Alviverde. A primeira delas foi em 1993 e, desde então, foram oito títulos conquistados, metade deles de estaduais. Ele falou sobre sua relação com o Palmeiras logo após o jogo contra a Macaca:

- É uma relação antiga e boa. Tenho maior carinho pelo clube, tem uma sintonia desde 93. As coisas acontecem. Meu trabalho não é o técnico só. Tem que enaltecer o Palmeiras, que tem uma estrutura fantástica que oferece aos profissionais para poderem trabalhar. O Palmeiras hoje automaticamente dá a oportunidade de estar disputando títulos – iniciou ele, que ainda complementou:

- Desde que eu cheguei aqui (em 2020), nós fomos à Florida Cup e fomos lá não para passar o tempo, mas para ganhar. Nós fomos para o Paulista para trabalhar e buscar as vitórias. Chegamos à final e agora é trabalhar para buscarmos a conquista, assim como o Corinthians também quer conquistar o campeonato. Então, agora é outra história, são dois jogos finais, onde muda tudo e nós precisamos colocar na nossa cabeça que são dois jogos. Para trás não me interessa, o importante é o que vem pela frente.

Na lista de técnicos que mais venceram com o Palmeiras, o líder isolado e disparado é Oswaldo Brandão, com 342 vitórias e, depois, vêm empatados Luxa e Felipão, com 237. Além desta colocação, ele é, ao lado de Brandão, o treinador que mais levantou títulos estaduais com o clube, num total de quatro cada um. Esta será uma oportunidade de, quem sabe, sair o desempate.

Depois do jogo deste domingo, o Palmeiras se prepara para enfrentar o rival Corinthians em duas partidas da final do Campeonato Paulista. A primeira acontece nesta quarta, dia 5, em Itaquera, enquanto a segunda será no Allianz Parque, no dia 8, ambas sem torcida.