Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo explica ausência de Patrick de Paula e ‘alterações tardias’ no Palmeiras

Treinador mencionou "estafa após sequência pesada de jogos" para justificar desfalques seguidos da joia alviverde e&nbsp;falou sobre Luiz Adriano e Gabriel Veron começarem no banco<br>

Elenco do Palmeiras é afetado por lesões musculares na volta do futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A ausência de Patrick de Paula, que sequer foi relacionado nas duas últimas partidas do Palmeiras, foi assunto da entrevista coletiva concedida por Vanderlei Luxemburgo após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no último domingo (20).

- O Patrick vem de uma estafa de tantos jogos seguidos, precisa recondicionar. Está tudo sendo feito como deve - explicou o treinador.


O comandante do Verdão também foi questionado a respeito da demora para colocar uma equipe mais leve em campo. Durante boa parte do jogo, a estratégia do Palmeiras foi atrasar suas linhas e esperar um contra-ataque que daria números finais ao duelo.

A tática adotada, no entanto, culminou na escassez de chances criadas, até que Luxa optou por descongestionar o meio-campo ao promover a entrada de Wesley e Luiz Adriano, faltando apenas 22 minutos para o fim do jogo.

- As mudanças foram para ganhar, a gente queria isso. Estamos preparando os jogadores para o Brasileiro e Libertadores, não estamos focando em somente uma competição. Luiz Adriano e Veron estão vindo de lesões, ficaram no banco, entraram no segundo tempo e conseguimos jogar o Grêmio para trás. Conseguimos ter a transição ofensiva melhor e contragolpear, assim foi o gol. Não vou colocar o resultado na responsabilidade de preservar ou não -  afirmou Luxemburgo.

Luiz Adriano perdeu o duelo no alto e viu o Palmeiras sofrer o empate no sul (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Líder isolado do Grupo B da Libertadores, o Verdão poderá selar sua classificação para as oitavas de final da competição já nesta quarta-feira, quando enfrentará o Guaraní, do Paraguai, no Defensores del Chaco.

- Jogo importante, eles têm seis pontos, a gente tem nove. É um time muito forte fisicamente, jogadores altos, jogam na força, mas temos condições de fazer um bom jogo como fizemos em La Paz. - concluiu o treinador alviverde.