Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo elogia atuação do Palmeiras e cita time dos anos 90

Treinador do Palmeiras lembrou de ataque com Edmundo, Edilson e Evair para elogiar movimentação de Luiz Adriano na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado

Luxa elogiou atuação do Verdão (Divulgação Flickr Palmeiras)
Escrito por

O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. E, para elogiar a movimentação do trio ofensivo formado por Dudu, Willian e Luiz Adriano, Luxa lembrou do ataque do Verdão treinado por ele no começo da década de 1990.

TABELA
> Confira como ficou a classificação do Campeonato Paulista

- Se vocês pegarem lá atrás, eu tinha o Edmundo pela direita, o Edilson pela esquerda e o Evair voltava um pouquinho. O Luiz Adriano tem essa característica de voltar para negociar a bola de um lado para o outro. Ele sai, alguém acompanha e cria outras situações. Eu acho que foi algo que eu queria experimentar, o time jogou muito bem. Poderíamos ter feito mais gols, mas estamos levando três pontos importantes - afirmou Luxemburgo, em entrevista coletiva após a partida deste sábado.

O treinador, no entanto, criticou a atuação do árbitro Douglas Marques das Flores, que expulsou Dudu, do Palmeiras, e João Paulo, da Ponte Preta, no fim da partida. Para ele, não havia necessidade das expulsões.

- Eu acho a expulsão do Dudu e do garoto da Ponte Preta uma baita de uma bobagem. Sem necessidade. Não houve porrada, não houve briga, não houve nada. Só para dizer eu sou juiz e eu que mando. Faltou calma para o Dudu? Coisa de jogo. Jogando pelada, vocês já não xingaram. Achei bobagem ele prejudicar duas equipes para a próxima rodada para mostrar que manda no jogo – disse Luxa.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo B do Paulista. O Verdão volta a campo no próximo domingo (16/2), às 16h, contra o Mirassol, no Allianz Parque.