Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo destaca aumento de mortes por coronavírus e coloca futebol em segundo plano

Treinador do Palmeiras foi o convidado do programa 'Troca de Passes', do SporTV, na noite deste sábado

Luxemburgo colocou o futebol em segundo plano durante a pandemia (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Em entrevista ao programa 'Troca de Passes', do canal SporTV, na noite deste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o futebol em segundo plano. O treinador destacou o aumento do número de mortes no Brasil por conta do novo coronavírus e reiterou que não é o momento para a volta da prática do esporte, que está paralisado desde março. 

- É uma pandemia mundial, onde morrem pessoas. Estão querendo forçar a volta do futebol porque os estádios estão vazios, não tem entretenimento e o futebol pode dar o 'start' para que outras empresas possam voltar. Não é problema de empresa, de política, é problema de morte. Estão morrendo pessoas, e a cada dia aumenta o número de pessoas morrendo no Brasil. É isso que as pessoas têm que se preocupar - disse Luxemburgo. 

- O que está faltando no Brasil? Leito. Então, em vez de buscar voltar o futebol, porque não buscam os hotéis para fazer UTIs para que tenham mais leitos para as pessoas que vão precisar, para diminuir o número de mortes? Essas pessoas precisam de leitos. As pessoas estão chegando nos hospitais e não tem leito e respiradores. Eu não estou preocupado se o futebol vai voltar. É uma crise, e as pessoas estão preocupadas se o futebol vai voltar - completou. 

O Brasil superou neste sábado a marca de 10 mil pessoas mortas pelo novo coronavírus. O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que o país registrou 730 óbitos nas últimas 24h, chegando a 10.627 mortes confirmadas pela COVID-19. No total, são 155.939 casos confirmados da doença entre os brasileiros.

São Paulo é o estado mais afetado pela doença, tem 3.608 mortes por COVID-19 e 44.411 casos confirmados. O Brasil está apenas atrás dos Estados Unidos em número de mortes diárias e passou a ser o sexto com mais mortes por causa da doença no mundo.