Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo confirma escalação para a estreia do Palmeiras no Paulista

Nesta terça, o técnico comandou o último treino antes de enfrentar o Ituano, fora de casa, e ajustou time com Victor Luis, Gabriel Menino e Ramires para primeiro jogo oficial no ano

Luxemburgo definiu a escalação para a primeira partida oficial de 2020 (Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Vanderlei Luxemburgo definiu o Palmeiras para a primeira partida oficial do clube nesta temporada. O técnico comandou treinamento na Academia de Futebol nesta terça-feira, véspera do duelo diante do Ituano, às 19h15, fora de casa, pela estreia do time do Campeonato Paulista. E a formação não será diferente da trabalhada desde a volta da delegação da Florida Cup.

O Verdão entrará em campo no estádio Novelli Junior com: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Gabriel Menino e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano. A definição ocorreu em treino tático completamente aberto à imprensa nesta tarde.

No trabalho, Luxa se preocupou, primeiramente, em fazer os titulares pressionarem a saída de bola da equipe reserva. Dudu, Luiz Adriano, Lucas Lima, Raphael Veiga e Gabriel Menino deram trabalho aos suplentes, que só conseguiram escapar uma vez - e, na sequência, o técnico parou a atividade para acertar o posicionamento. Na parte final, os titulares tiveram que trocar passes rapidamente com todos os reservas ocupando metade do campo.

Os suplentes foram escalados com: Jailson; Mayke, Luan, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Alan; Gabriel Veron, Wesley e Willian. O goleiro Vinicius Silvestre, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o zagueiro Pedrão trabalharam em outro gramado com os volantes Jean e Matheus Fernandes, os meias Gustavo Scarpa e Guerra e o atacante Luan Silva, que não serão aproveitados nesta rodada do Paulista.

Também apareceu no campo Vitor Hugo, mas o zagueiro ainda faz trabalhos individualizados, em busca de recondicionamento físico após passar por cirurgia na região inguinal, em dezembro. Outro vetado para a partida em Itu é o volante Bruno Henrique, com lesão na coxa direita.

A escalação mandada a campo tem Ramires no lugar de Bruno Henrique como única mudança em relação ao time que iniciou a vitória por 2 a 1 sobre o norte-americano New York City, no sábado, pela Florida Cup. E foi exatamente Ramires que entrou no jogo quando Bruno Henrique precisou ser substituído, aos três minutos da partida.