Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxa explica motivação na hora dos pênaltis e destaca postura de Patrick: ‘Pediu para bater o quinto’

Escrito por

Vanderlei Luxemburgo tornou-se o maior campeão estadual de São Paulo ao faturar o nono título, cinco deles pelo Palmeiras. A experiência foi importante para levantar o ânimo dos jogadores para a disputa de pênaltis, logo após o Verdão sofrer o empate nos minutos finais.

- Eu fiquei olhando a cara de cada um. Tem uns que se escondem, outros não. Experiência. Aí o (Rpahael) Veiga: "eu quero bater". O Bruno (Henrique): "quero bater, ser o primeiro". Raphael bate bem, Lucas bate muito bem. Eu olhei pro semblante e para quem pediu. Felipe pediu para não bater por conta da lesão - afirmou o treinador durante entrevista para a TV Palmeiras.

Luxa aproveitou para destacar a personalidade de Patrick de Paula. O camisa 5 pediu para bater o último pênalti, que garantiu o título após 12 anos.

- Eu acalmei o pessoal, estavam de cabeça arriada. Estamos preparados para o pênalti, temos bons batedores. O Weverton foi muito bem. O Patrick chegou para nós e falou "eu quero bater o quinto pênalti". O pessoal pergunta "por que colocou o menino para bater?". Onde ele mora, na comunidade dele, o tiro come. Ele não está nem aí para bater pênalti. Ele nasceu jogador de futebol. Não vai tremer nunca", completou Luxemburgo.

Luxa foi campeão mais uma vez (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)