Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
1
escudo default
Guaraní-PAR

Com três de Luiz Adriano, Palmeiras vence o Guaraní-PAR e mantém 100%

Depois de um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Palmeiras contou com três gols de Luiz Adriano para fazer 3 a 1 no Guaraní, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores

MIGUEL SCHINCARIOL / AFP
Escrito por

O Palmeiras contou com um Luiz Adriano inspirado para fazer 3 a 1 no Guaraní-PAR, nesta terça-feira, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. Depois de um primeiro tempo ruim, o camisa 10 do Verdão apareceu depois do intervalo e marcou os três gols da equipe na partida. Com a vitória, o Palmeiras manteve o 100% e chegou a seis pontos na competição continental.

Na quarta-feira da próxima semana, às 21h30, o Palmeiras encara o Bolívar, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes disso, o Verdão entra em campo contra a Inter de Limeira, no sábado, pelo Paulista.

TABELA
> Confira como ficou a classificação da Copa Libertadores

Ficou devendo
O começo de partida no Allianz Parque até deu a ideia de que o Palmeiras seria avassalador contra o Guaraní. Mas ficou só na impressão mesmo. Mas acabou que bate-rebate com dois minutos de jogo, quando Willian finalizou e Dudu e Bruno Henrique tentaram mandar para o gol em meio a confusão na área, foi o único lance mais perigoso do Palmeiras nos primeiros 45 minutos. 

O Guaraní se fechou bem, Dudu teve dificuldades na criação, e o Palmeiras pouco conseguiu produzir antes do intervalo.

Camisa 10 decide
Uma das estratégias utilizadas pelo Guaraní para tentar controlar o jogo foram as faltas. Mas o Palmeiras se aproveitou de uma dessas infrações para abrir o placar logo aos 7 do segundo tempo. Após falta em Rony, o próprio atacante cobrou rápido e tocou para Dudu. O camisa 7 deu um belo toque de cavadinha para Luiz Adriano finalizar dividido com a marcação e mandar para as redes.

O segundo gol de Luiz Adriano também surgiu em uma troca de passes na entrada da área. Bruno Henrique apareceu no ataque e tocou para Rony, que deu um lindo passe para o camisa 10 finalizar cruzado na saída do goleiro Servio.

Levou a bola para casa!
​As mudanças de Luxemburgo, que colocou Zé Rafael e Patrick de Paula, melhoraram o time do Palmeiras durante a segunda etapa. E, assim, o Verdão conseguiu chegar ao seu terceiro gol. E, de novo, com Luiz Adriano. Aos 36, Patrick de Paula lançou Dudu na linha de fundo, e o atacante cruzou rasteiro para o camisa 10 escorar só para as redes, marcando o seu terceiro no jogo e o quarto na Libertadores. Ainda deu tempo para Guaraní descontar com Bobadilla, em vacilo da defesa que deixou o atacante livre. Mas nada que diminuísse a festa de Luiz Adriano, do Palmeiras, e da torcida alviverde.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 GUARANÍ-PAR


Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 10/3/2020 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI) - Nota LANCE!: 5,5 - Parou demais o jogo, principalmente no primeiro tempo.
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Público/Renda: 28.267 presentes/R$ 1.900.019,84
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Gustavo Gómez, Marcos Rocha (PAL), Báez, Merlini, Edgar Benítez, Rodrigo Fernández, Morel (GUA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Luiz Adriano, 7'/2ºT (1-0), Luiz Adriano, 27'/2ºT (2-0), Luiz Adriano, 36'/2ºT (3-0), Bobadilla, 42'/2ºT (3-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez (Vitor Hugo, 36'/2ºT) e Viña; Ramires (Patrick de Paula, 18'/2ºT), Bruno Henrique e Dudu; Willian (Zé Rafael, 31'/2ºT), Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GUARANÍ-PAR: Servio; Dávalos, Romaña, Báez e Guillermo Benítez; Ángel Benítez, Morel (Barrientos, 19'/2ºT), Rodney Redes e Rodrigo Fernández e Edgar Benítez (Merlini, 15'/2ºT); Raúl Bobadilla. Técnico: Gustavo Costas.