Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Guilherme, do Palmeiras, projeta decisão da Copa do Brasil Sub-17: ‘É ter mais vontade do que eles’

Meia do Verdão falou sobre apoio da torcida e companheirismo exaltado no elenco

Meia Luis Guilherme projetou a decisão contra o Vasco na Copa do Brasil (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Vasco na grande decisão da Copa do Brasil Sub-17. Endrick e companhia treinaram nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, estado onde acontecerá a partida.

GALERIA

> 150 dias para a Copa: quem deve aparecer na convocação de Tite 
> Confira O Dia do Mercado! 

TABELA

> Confira a tabela completa e simulador da Copa do Brasil 2022!

Após o aquecimento, as atividades duraram cerca de uma hora. O treinador Rafael Paiva comandou um trabalho técnico com foco na manutenção da posse de bola. Depois, o grupo foi dividido em dois para um treino em campo reduzido. Por fim, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e pênaltis.

O meia Luis Guilherme, um dos destaques da equipe palmeirense na ótima campanha da base no torneio, projetou o confronto e disse o que pode ser preciso para mais uma vitória.

- Fizemos uma preparação muito boa, sabemos que temos a vantagem. Agora é preparar e focar que, se Deus quiser, vamos sair com o título. Temos que pressionar os caras, ter mais vontade do que eles e uma mentalidade vencedora - disse o jogador.

O atleta ainda exaltou o apoio da torcida do Palmeiras e fez questão de citar a união com os companheiros, tendo em vista que isso poderá fazer toda a diferença.

- É muito bom jogar com essas feras. A maioria dos meninos que estão jogando estão juntos desde o Sub-11. O apoio da torcida faz diferença. Nós, lá dentro, estaremos jogando por eles também. Principalmente. Agora é focar e, se Deus quiser, sair com o título - concluiu.

Na partida de ida da final, disputada na Arena Barueri, em São Paulo, o Palmeiras conseguiu vitória elástica por 4 a 1. Endrick marcou duas vezes, enquanto Thalys e Figueiredo marcaram um cada. Agora, o Vasco terá que vencer por quatro gols de diferença para levar a taça. Em caso de vantagem cruzmaltina por três, a decisão irá para os pênaltis. A bola rola neste domingo (26), às 11h.