Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Lima sobre relação com atletas da base: ‘Sou o irmão mais velho’

Meia explicou a amizade com as Crias da Academia e disse que relação vai além dos gramados. Meia foi capitão e o destaque do Verdão na vitória sobre o São Caetano&nbsp;<br>

Lucas Lima foi o melhor em campo na goleada sobre o São Caetano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Lucas Lima foi o grande destaque da vitória do Palmeiras contra o São Caetano, por 3 a 0, na última quinta-feira (11), e concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (12). Ele comentou sobre a relação especial com os jogadores que subiram da base e explicou porque abriu mão do período de folga para disputar o Paulistão.


– Ah, sou irmão mais velho! Todos sentam atrás no busão e eu também. Gosto do espírito deles. Escutar música, até um pouco de irresponsabilidade. É bom pro grupo, somou muito. E a qualidade dispensa comentário – disse Lucas, deixando claro seu apreço pelos jovens.

> Confira e simule a tabela do Paulistão

O meia também confessou que a proximidade com as Crias da Academia vai além do campo e alegra o dia a dia no Palmeiras.

– Me dou bem, acho que é uma coisa natural. Sempre procuro estar me divertindo muito com eles, me alegrando. Eles alegram muito o meu dia também. Quando tem que falar, falo. Eles também falam e fica tudo bem. Essa amizade é legal, porque não é só em campo, é fora também. Isso é o essencial – encerrou.

> Relembre as camisas do Palmeiras feitas pela Puma

Questionado sobre o o motivo de ter solicitado jogar o início do Campeonato Paulista em detrimento do recesso, Lucas afirmou que essa era a chance de mostrar bom futebol para voltar a brigar por mais espaço no time.

– A motivação é estar jogando. A gente trabalha, treina forte e tenta aproveitar todas as chances que o professor dá. É uma boa oportunidade de jogar e mostrar meu valor. Tenho me dedicado nos treinos.

– Tenho procurado me dedicar nos treinos porque sei que é a partir do treino que as coisas vão dar certo em campo. Professor falou que eu poderia ser liberado com a galera, mas falei que jogaria e não estava pensando em férias. Desde que vim pra cá, vim pra jogar! – ressaltou.

Justificando a recusa de férias, Lucas Lima começa a temporada de 2021 com boas atuações e bons números, tendo dois gols e uma assistência em duas partidas até o momento.