Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Lima exemplifica postura campeã que Roger pede no Palmeiras

Técnico, que pede equilíbrio quando o time defende e ataca, viu outra boa atuação do camisa 20, o principal jogador palmeirense neste bom começo de temporada

CELIO MESSIAS
Escrito por

Depois da vitória do Palmeiras sobre o Mirassol, Roger Machado contou qual o tipo de postura que pede aos seus jogadores:

- Preciso da colaboração de todos. É assim que se forma um time campeão. Desde a minha chegada eu digo: os títulos se decidem pelo ataque, mas se constroem por defesas sólidas - explicou.

O jogador que exemplifica esta ideia após as primeiras seis partidas do ano é Lucas Lima. Criticado pela apatia no fim de sua passagem pelo Santos, o meia tem lembrado seus melhores momentos no Peixe, participando de todas as fases do jogo. Ele tem sido importante até defensivamente, como no lance em que tirou o gol do Mirassol em cima da linha, quando a partida ainda estava empatada, no primeiro tempo.


Logo depois, deu passe rápido para Borja abrir o placar. Em menos de dois minutos, o camisa 20 teve duas ações decisivas para a sequência da partida. Do 1 a 0 em diante, o Verdão passou a correr menos riscos e a chegar com mais perigo ao ataque. Equilibrado, como pede Roger.

Na ideia de Palmeiras que o treinador tem, Lucas Lima é muito importante. Ele busca a bola na defesa, ajuda na saída de bola, pegando a bola nos pés dos zagueiros ou posicionado quase como lateral. Sem ela, dá combate e faz seus desarmes. Ele, Felipe Melo e Borja são meus destaques do Verdão em 2018.

Embora nas últimas duas partidas o meia tenha dado lugar a Gustavo Scarpa, isto não significa que o time terá, necessariamente, um ou outro. Para Roger, o camisa 14 pode fazer a função de Lucas Lima, mas sua posição é aberto pelo lado direito, como Willian, por exemplo. A entrada do outro armador ao time está sendo feita aos poucos.

Com seis vitórias em seis jogos, o Palmeiras é o único time com 100% de aproveitamento no Paulista. E, como já disse o treinador, o resultado tem se equiparado ao desempenho, que também está sendo bom. O Verdão tem o melhor ataque e melhor defesa do Estadual. E Lucas Lima é um dos principais jogadores desta primeira metade de campeonato.