Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luan tira imobilização do pé e deve reforçar o Palmeiras em dois meses

Zagueiro chegou ao Palmeiras já em recuperação de cirurgia no pé direito e teve de passar por novo procedimento, que completa um mês nesta sexta-feira. Evolução é satisfatória

Fabio Menotti/Divulgação
Escrito por

Contratado no início de abril, o zagueiro Luan ainda terá de esperar dois meses ou um pouco mais para fazer sua estreia pelo Palmeiras. Nesta sexta-feira, faz um mês que o jogador passou por uma segunda cirurgia no pé direito - a primeira foi realizada quando ele ainda estava no Vasco.

A evolução vem sendo satisfatória. Desde a última sexta-feira, ele não precisa mais usar o "robofoot", bota que ajudava a imobilizar o local da lesão. Em breve, os trabalhos físicos serão intensificados para que ele possa ir a campo, primeiro para fazer trabalhos de transição, sozinho, e depois para treinar com os companheiros.

Luan convive com dores no pé direito desde a Florida Cup, competição de pré-temporada disputada nos Estados Unidos em janeiro. O Vasco optou inicialmente por tratamentos conservadores, sem intervenção cirúrgica, mas não deu certo. Ele foi operado pela primeira vez no dia 3 de março, com previsão de retorno em um mês, o que não se cumpriu. O problema é no quinto metatarsiano do pé direito, uma lesão parecida com a que Gabriel Jesus sofreu recentemente no Manchester City, porém mais grave.

Luan assinou com o Palmeiras até o fim de março de 2022. Ele já chega para suprir a ausência de Vitor Hugo, que tem acordo encaminhado para defender a Fiorentina (ITA) a partir do mês que vem. Entre a saída de Vitor e o retorno de Luan ao futebol, as opções de Cuca para a zaga ficarão restritas a Mina, Edu Dracena e Antônio Carlos. Thiago Martins se recupera de grave lesão no joelho.