Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel elogia Chelsea contra o Palmeiras e discorda sobre dar a bola ao rival: ‘Não jogamos sozinhos’

Treinador afirmou que algumas pessoas ainda não entendem a disparidade entre os times

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira (Foto: Reprodução/Onefootball)
Escrito por

O técnico Abel Ferreira valorizou o trabalho de toda a equipe no Palmeiras e afirmou que algumas pessoas não entendem a disparidade entre o Alviverde e o Chelsea. Após a derrota do Verdão em Abu Dhabi, por 2 a 1, o treinador foi questionado sobre porque o time teria dado a bola ao time inglês durante a partida, mas negou e disse que o oponente é quem teve competência para controlar a posse de bola.

- Eu não dou a bola a ninguém, vocês têm que perguntar por que o Chelsea deu a bola ao City quando venceu a Liga dos Campeões. Eu não abdico da bola, nem eu, nem meus jogadores, mas não jogamos sozinhos - analisou Abel Ferreira.

Segundo o treinador palmeirense, a equipe do Chelsea é praticamente uma "seleção mundial", já que há na equipe jogadores de várias nacionalidades, como alemão, francês, espanhol, e apenas quatro ingleses no time inscrito no mundial, diferentemente do que acontece no futebol brasileiro.

- Não vou falar dos detalhes, da qualidade individual. Sabem quantos ingleses estavam a jogar? Quantos iniciaram? Quantos brasileiros jogaram na minha equipe? Para vocês pensaram. Joguei contra o campeão da Liga dos Campeões, e quantos ingleses jogaram no Chelsea? - disse Abel.

- Mas lamento que as pessoas às vezes não entendam que não estamos no mesmo plano. Agora que nos batemos muito e tenho que ter orgulho do que fizemos. Se pudermos quero ter a bola, mas do outro lado tem a competência do adversário - completou.

Confira a lista de jogadores inscritos pelo Chelsea no Mundial:

Goleiros: Arrizabalaga (Espanha), Bettinelli (Inglaterra) e Mendy (França)
Defensores: Rudiger (Alemanha), Christensen (Dinamarca), Thiago Silva (Brasil), Chalobah (Inglaterra), Marcos Alonso (Espanhol), Azpilicueta (Espanha) e Kenedy (Brasil)
Meio-campistas: Jorginho (Brasil), Kanté (França), Pulisic (Estados Unidos), Kovacic (Croácia), Saúl (Espanha), Barkley (Inglaterra), Mount (Inglaterra) e Havertz (Alemão)
Atacantes: Lukaku (Bélgica), Timo Werner (Alemão), Hudson-Odoi (Inglaterra), Ziyech (Marrocos) e Sarr (França)