Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Longe do elenco, três atletas treinam no Palmeiras à espera de propostas

Leandro Almeida, Patrick Vieira e Lucas Taylor serão emprestados, mas ainda não têm clube para 2018 e trabalham em horários alternativos. Rodolfo está perto de novo clube

Leandro Almeida, Patrick Vieira e Lucas Taylor - Fotos: Agência Palmeiras
Escrito por

Roger Machado tem comandado treinos às 10h e às 16h no Palmeiras. Às 13h, quando o elenco principal geralmente não está trabalhando, três atletas vão à Academia de Futebol para manter a forma enquanto aguardam propostas: o zagueiro Leandro Almeida, o meia Patrick Vieira e o lateral-direito Lucas Taylor.

Os três estavam emprestados em 2017 e não serão aproveitados no Palmeiras nesta temporada. Outros 23 atletas que pertencem ao Verdão já definiram em quais clubes jogarão neste ano (veja a lista abaixo).

Quem ficou mais próximo de encontrar um destino foi Taylor, de 22 anos. Após empréstimos a Paraná, Criciúma, Red Bull e Paysandu, ele encaminhou um acordo para jogar o Paulistão pelo Bragantino, mas o negócio não foi fechado porque o Palmeiras queria que o clube do interior arcasse com 100% do salário. O jovem revelado na base fez quatro jogos com os profissionais, todos em 2015. Um deles foi a final da Copa do Brasil.

O mais caro do trio é Leandro Almeida, que foi contratado por cerca de R$ 3 milhões em 2015, com contrato até o meio de 2019, e não conseguiu se firmar. Hoje com 30 anos, o zagueiro fez apenas 17 jogos pelo Palmeiras e parou de ser utilizado após cometer uma falha feia contra o São Bento, no Paulistão de 2016. Depois disso, foi emprestado a Internacional e Figueirense e não tem proposta para sair até o momento.

Patrick Vieira é o que mais jogou pelo clube: foram 39 jogos e cinco gols entre 2012 e 2014. Ele vem de empréstimos a Náutico (onde teve uma grave lesão no joelho que o fez perder toda a temporada 2016), São Bernardo e Londrina. Seu contrato termina em maio deste ano.

Quem também está nesta situação, mas já não tem ido à Academia de Futebol, é o atacante Rodolfo. Após atuar na Portuguesa no ano passado, ele está próximo de ser emprestado a uma equipe dos Estados Unidos. O jovem de 24 anos foi contratado em 2014, fez apenas três jogos no Verdão e tem vínculo até o fim deste ano.

Veja abaixo a lista de atletas emprestados pelo Palmeiras em 2018:

Vinicius Silvestre (Ponte Preta)
Raphael Veiga (Atlético-PR)
Allione (Bahia)
João Pedro (Bahia)
Arouca (Atlético-MG)
Erik (Atlético-MG)
Róger Guedes (Atlético-MG)
Augusto (Santa Cruz)
Lucas (Vitória)
Vitinho (Barcelona B)
Tobio (Rosario Central)
Nathan (Servette)
Mouche (Banfield)
Juninho (Ituano)
Gabriel Barbosa (SPAL)
Vagner (Ituano)
Matheus Sales (América-MG)
Renato (Paysandu)
Matheus Muller (Paysandu)
Daniel (Votuporanguense)
Gabriel Leite (Guarani)
Kaue (Linense)
Guilherme (Luverdense)