Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras vê só logística como ‘facilidade’ contra Godoy Cruz

O presidente Maurício Galiotte garante que qualquer empolgação por enfrentar o time argentino nas oitavas de final da Libertadores ocorre somente entre torcedores e mídia

O presidente Maurício Galiotte prega respeito a qualquer adversário na Libertadores (Fabio Menotti/Divulgação)
Escrito por

Dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras enfrenta nas oitavas de final o Godoy Cruz, time que teve o segundo pior desempenho entre os 16 classificados. Mas o discurso é de total respeito à equipe argentina, valorizando como facilidade somente a viagem para Mendoza, mais curta e sem a necessidade de encarar uma altitude.

- Neste caso, a viagem é um pouco mais curta. Temos de considerar isso também, é um fator importante. Agora, dentro de campo, são 11 contra 11, o jogo é muito duro - disse o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, à Fox Sports, logo depois do sorteio desta segunda-feira.

- Sabemos que os times que disputam a Libertadores são equipes fortes e tradicionais. O Godoy Cruz está aqui porque foi qualificado para isso. Fez boa campanha e conseguiu a classificação. Toda essa empolgação, se é que existe, é por parte do torcedor e da mídia. Respeitamos todos os adversários.

O Palmeiras acumulou 15 pontos de 18 possíveis, com melhores defesa (um gol sofrido) e ataque (13 gols) em uma chave que tinha o argentino San Lorenzo, o colombiano Junior Barranquilla e o peruano Melgar. O Godoy Cruz, por sua vez, fez nove pontos, igual ao paraguaio Olimpia, mas atrás no saldo de gols (os argentinos têm dois, com cinco gols feitos e três sofridos, enquanto o Olimpia teve três de saldo, marcando nove gols e levando seis).

- Qualquer tipo de valorização, em termos de adversário, para nós, fica em segundo plano. Temos de tratar com muita seriedade. Todo jogo da Libertadores é extremamente difícil e disputado. O Palmeiras vai tratar com muito respeito todos os seus adversários. Nosso objetivo é passar de chave - insistiu Maurício Galiotte.

- Já tínhamos a expectativa de que, com qualquer confronto, contra qualquer adversário, teria muita dificuldade. É dessa maneira que vamos encarar. Todo jogo da Libertadores é duro. O Palmeiras tem o objetivo de passar de fase. Queremos disputar o título da Libertadores e, para isso, temos de enfrentar todos os adversários com muita seriedade - prosseguiu o presidente.