Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder em estatísticas, Palmeiras tem marcas a buscar contra o Vitória

Com o título brasileiro garantido, a equipe de Luiz Felipe Scolari é a melhor em muitos índices da competição e tem recordes como objetivo na última rodada, neste domingo

Com Felipão, índices do Palmeiras melhoraram, e ele tem marcas para motivar o time neste domingo (Divulgação)
Escrito por

Neste domingo, o torcedor vai ao Allianz Parque ver o Palmeiras, campeão brasileiro com uma rodada de antecedência, levantar a taça da competição com uma campanha indiscutivelmente eficiente, com o time liderando uma série de quesitos, de acordo com o Footstats. E o jogo contra o Vitória, já rebaixado, tem marcas a serem conquistadas como objetivo para o time de Luiz Felipe Scolari.

Se vencer neste domingo, às 17h, no último jogo do clube no ano, o Palmeiras igualará o melhor turno da história do Brasileiro disputado por pontos corridos, sistema adotado desde 2003. A marca, atualmente, é do Corinthians, no primeiro turno de 2017, que alcançou 47 pontos, com 14 vitórias e cinco empates em 19 rodadas.

O Verdão acumula 44 pontos neste segundo turno, já garantido com a melhor campanha e, consequentemente, o Troféu João Saldanha, do LANCE!. Os comandados de Felipão têm 13 vitórias e cinco empates em 18 rodadas no turno e, se baterem o Vitória, igualam a pontuação do Corinthians no primeiro turno de 2017 e o superam nos outros critérios de desempate: hoje, o Palmeiras tem saldo de 23 gols, 32 gols a favor e nove contra, exatamente igual ao arquirrival nas 19 primeiras rodadas do ano passado.

Derrotando o Vitória, o Palmeiras, hoje com 77 pontos, ainda iguala os 80 pontos com os quais terminou o Campeonato Brasileiro de 2016, quando foi campeão, sob o comando de Cuca. Caso ganhe, o time atual, na comparação com dois anos atrás, terá uma vitória a menos (24 em 2016, contra 23 agora), mas já perdeu menos (quatro, contra seis em 2016), tem saldo de gols superior (37 hoje, 30 em 2016) e defesa melhor (sofreu 24 gols, contra 32 em 2016) e fez um gol a menos até agora (62 em 2016, 61 em 2018).

Se não perder em casa do rebaixado Vitória, o Palmeiras ainda terá a melhor campanha da história do segundo turno desde 2006, quando o Brasileiro passou a ter 20 clubes. Hoje, está empatado com os 44 pontos que o próprio Verdão estabeleceu em 2016.

De quebra, o Palmeiras, já com recorde de invencibilidade em pontos corridos, chegaria a 23 jogos sem perder, igualando sua segunda maior sequência sem derrota em Brasileiros, ocorrida entre os Brasileiro de 1993 e 1994 (ambos vencidos pelo Verdão). O maior período do clube sem ser vencido na competição nacional foi estabelecido entre 1972 e 1973: 26 partidas.

Palmeiras lidera quesitos neste Brasileiro (Reprodução/Footstats)

Na análise de quesitos específicos do Brasileiro, o Palmeiras também é líder. Confira abaixo os números do Footstats:

Melhor ataque: 61 gols feitos
Melhor defesa: 24 gols sofridos
Menos finaliza em média para fazer gol: 7,3 finalizações
Mais intercepta em média: 5 por jogo
Mais rebate em média: 32,9 por jogo
Mais lança em média: 43,6 por jogo
Mais dribla certo em média: 4,6 por jogo
Mais desarma nos dois últimos terços do campo: 330 (48,3% de seus desarmes)
Menos deixa o rival com a bola até desarmar ou interceptar: 34,1s
Com mais jogadores que fizeram gol: 19 (65,5% dos 29 usados)
Com mais jogadores que deram assistência: 15 (51,7% dos 29 usados)

Veja abaixo um vídeo detalhando as estatísticas do Verdão neste Brasileiro: