Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Líder do Brasileiro, Verdão terá três confrontos diretos em quatro rodadas

Além do São Paulo, rival no sábado, time enfrentará Grêmio e Flamengo, que fecham o <br>top 5 do campeonato. No período, Felipão vai ter duas semanas cheias

Palmeiras terá sequência de confrontos diretos agora que assumiu a liderança (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Novo líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentará no sábado o São Paulo, antes o dono da primeira posição. O Choque-Rei no Morumbi será o primeiro de uma série de três confrontos diretos que o Verdão terá nas próximas quatro rodadas.

Após o clássico, constam na tabela alviverde os seguintes jogos: contra o Grêmio, dia 14/10, no Pacaembu; Ceará, dia 21/10, também no Pacaembu, e o Flamengo, no dia 25 ou 26/10, em local a confirmar (o mando é do time carioca). Exceto pelo Vozão, que deixou a zona de rebaixamento e vive bom momento sob o comando de Lisca, todos os outros brigam pelo título.

Enquanto Verdão e Internacional têm 53 pontos cada um (o Colorado é o vice-líder por ter saldo de gols pior), o São Paulo vem logo atrás, com 52, seguido por Grêmio, com 50, e Flamengo, com 49. Ou seja, a diferença entre o primeiro e quinto colocado é de apenas quatro pontos.

Um fator para amenizar a dura sequência que pode encaminhar o futuro do Palmeiras no Brasileiro é o calendário. Pela primeira vez desde que chegou, Luiz Felipe Scolari terá semanas cheias de trabalho, entre o Choque-Rei e o duelo com o Grêmio, e depois do jogo com os gaúchos até o encontro com o Ceará. Além disso, não será preciso viajar, pois todas as partidas acontecerão em São Paulo (SP).

Caso confirme a vaga na semifinal da Libertadores, haverá o encavalamento de datas apenas no jogo contra o Flamengo, já que a partida de ida desta fase está prevista no calendário da Conmebol para a mesma semana do encontro com o Rubro-Negro. A tabela detalhada do Brasileiro ainda não saiu para esta rodada.

Invicto há 12 rodadas no Brasileirão, o Palmeiras vem de uma sequência de nove vitórias e três empates, com 83,3% de aproveitamento. A última derrota foi no dia 25 de julho, para o Fluminense, em jogo que causou a demissão do técnico Roger Machado.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Verdão é o favorito a conquistar o campeonato, com 38% de chances. Internacional (34%), São Paulo (16%), Grêmio (8%), Flamengo (3%) e Atlético-MG (1%) são os outros candidatos com possibilidades.