Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Libertadores se inspira na tradição de Palmeiras e Santos para divulgar decisão no Maracanã

Entrevistas e fotos exclusivas, ensaio da Copa no Cristo Redentor e série de interações nas redes sociais estão entre conteúdos que estarão disponíveis antes e após a decisão, prevista para 30 de janeiro

Gustavo Gómez, o xerife da zaga que ninguém passa (Foto: Libertadores)
Escrito por

Uma decisão envolvendo dois dos maiores vencedores do futebol brasileiro, e com o mítico Maracanã como palco, não é chamada de ‘Final de Outro Mundo’ por acaso. O peso histórico do confronto entre Palmeiras e Santos conduziu a Conmebol a uma série de ações de divulgação na semana da decisão da Libertadores, prevista para sábado (30 de janeiro).

Bragantino vice-líder, São Paulo em 8º, Flamengo em 10º… A classificação do returno do Brasileirão

Com parceria irrestrita dos clubes finalistas, todas as ativações e conteúdos exclusivos ligados à final levaram em consideração o cenário mundial de pandemia da Covid-19, para que o torcedor se sinta parte do espetáculo de forma segura mesmo longe do estádio.

O torcedor, inclusive, também poderá fazer a sua parte no combate ao coronavírus. Ingressos simbólicos, sem acesso ao estádio, que não receberá público pagante na final, serão vendidos a R$ 20, com renda revertida para instituições que atuam na linha de frente da pandemia.

TAÇA NO CRISTO REDENTOR, MEDIA DAY E MAIS

A parceria da Conmebol com os finalistas para o Media Day viabilizou a produção de uma série de conteúdos digitais para a decisão, com a publicação de entrevistas exclusivas e ensaios fotográficos com os jogadores.

Antes de ser levantada pelo campeão no Maracanã, o troféu da Libertadores receberá a bênção do Cristo Redentor. A Copa será levada ao mais famoso cartão-postal do Rio de Janeiro na terça-feira (26).

Outra ação planejada é a ‘Batalha de Hashtags’, em que as publicações dos torcedores definirão as cores da iluminação do Maracanã: alviverde ou alvinegra.

A decisão da Libertadores terá um foco especial na produção de imagens, com dez câmeras exclusivas no estádio e uso de drone para filmagens aéreas no Maracanã, material que servirá como base para a produção de um documentário sobre a final. Além de uma série especial do novo campeão a ser produzida, haverá um episódio de "A Glória Eterna", que será exibido como prévia da grande decisão do dia 30 de janeiro.

Um ensaio fotográfico com o time campeão posando com a Copa também será produzido logo após a cerimônia de premiação, no vestiário do Maracanã.

Para completar, os principais influencers de futebol do Brasil, que correspondem a um ecossistema de mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, também participarão de interações no dia da partida

A finalíssima será neste sábado (30), às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports e SBT.