Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Rodrigo, Verdão ficará com número exato de atletas para Liberta

Com os 28 inscritos do Paulistão, além de Arouca e Hyoran, clube não precisaria deixar ninguém fora da lista para a primeira fase. Mattos fala em 'planejamento fechado'

Agência Palmeiras
Escrito por

O limite de 28 inscritos para o Campeonato Paulista gerou algumas dores de cabeça para o Palmeiras, que deixou, por exemplo, o recém-chegado Hyoran fora da relação. Para a fase de grupos da Libertadores, porém, é permitido inscrever 30 jogadores, exatamente o número que o elenco palmeirense terá após a iminente saída de Rodrigo.

Contratado do Goiás no início de 2016, o volante chegou ao clube como aposta para o futuro, mas nunca conseguiu seu espaço. Sua única exibição com a camisa do Verdão foi na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando o título já estava confirmado e ele entrou no decorrer do duelo com o Vitória.

Como Eduardo Baptista chegou a pedir a contratação dele à Ponte Preta no ano passado, o jogador foi mantido no Palestra Itália para a pré-temporada, mas novamente não teve oportunidades. Alexandre Mattos, que já defendeu a contratação dizendo se tratar de um "reforço não só para agora, mas para os próximos anos", desta vez topou liberá-lo por empréstimo. É possível que o contrato do meio-campista, que vence em dezembro, seja esticado por mais um ano para que ele ainda possa retornar.

Fluminense, Sport, Atlético-GO, Atlético-PR e Ponte Preta são os clubes que demonstraram interesse no jogador durante a última janela. Pessoas que convivem com ele dizem que até segunda-feira o destino estará definido e que provavelmente será uma dessas equipes. É provável que ele já nem treine com o grupo.

Com isso, restarão 31 jogadores no elenco, mas um deles é o goleiro Daniel Fuzato. O jovem ainda tem idade para atuar no sub-20 e, portanto, começará de fato a brigar por seu espaço no elenco profissional no ano que vem. Por enquanto, ele completa as atividades e ganha experiência ao lado de Fernando Prass, Jailson e Vinicius Silvestre.

Ao apresentar Alejandro Guerra, nesta quinta-feira, Mattos disse que estava "fechando o planejamento para 2017", sem fechar as portas para possíveis "ajustes".

Conformado com a impossibilidade de contratar um camisa 9 de peso para substituir Gabriel Jesus, pelo menos no momento, o clube poderá inscrever na principal competição do ano os 28 atletas relacionados para o Paulistão, além de Arouca, que precisará de 40 dias para se recuperar de cirurgia no tornozelo direito, e Hyoran, que segundo o clube ainda teve detectado nas avaliações de pré-temporada um déficit muscular devido a uma lesão no joelho que sofreu em 2016 e por isso será submetido a fortalecimento.

A lista de inscritos na Libertadores tem de ser enviada à Conmebol até 48 horas antes da estreia, que no caso do Palmeiras é no dia 8 de março.