Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lesão de Atuesta acelera busca do Palmeiras por volante

Diretoria palmeirense já tinha planos de contratrar um atleta na posição desde a saída de Danilo

Atuesta vai precisar de, pelo menos, seis meses de recuperação (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

A lesão do volante Atuesta, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última quarta-feira (1º), acendeu ainda mais o sinal de alerta na direção do Palmeiras para a contratação de um atleta para a posição. O clube alviverde já monitorava o mercado desde a saída de Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, no início de janeiro.

A ascensão de Gabriel Menino, no entanto, tranquilizou os responsáveis pelo departamento de futebol palmeirense. Mas agora, sem mais uma peça do setor por, pelo menos, seis meses, a necessidade de contratação de um volante se mostrou urgente.

+ Deyverson cutucou o Flamengo: listamos as comemorações mais provocativas do futebol

A prioridade do momento é Allan, do Atlético-MG. O Verdão já fez uma investida de 9 milhões de euros (R$ 49,7 mi, na cotação atual) pelo jogador, mas ela foi prontamente recusada pela direção atleticana. Os palmeirenses, por sua vez, tem ligação com intermediários próximos ao jogador e fazem disso um trunfo. A equipe planeja fazer uma nova oferta pelo volante.

O volante Allan. do Galo, é o grande sonho palmeirense neste momento (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Dentre os meio-campistas que passaram pelo radar do Palmeiras desde a saída de Danilo, Allan é o que mais agrada ao técnico Abel Ferreira. Jean Lucas, do Mônaco (FRA), Matheus Henrique, do Sassuolo (ITA), e Wallace, da Udinese (ITA), também receberam propostas do clube palestrino, mas todas inferiores a 6 milhões de euros (R$ 33,1 mi, na cotação atual). Após essas ofertas terem sido recusadas, a diretoria palmeirense se retirou das negociações. Porém, nada impede que novas investidas sejam feitas para esses atletas.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no L!

Enquanto a diretoria palmeirense não reforça o elenco, a comissão técnica vai em busca de alternativas. Há a possibilidade do zagueiro Luan ser utilizado no setor. Ele vem treinando como volante em algumas ocasiões e já atuou exercendo a função quando entrou no decorrer de alguns minutos neste Paulistão.

+ Veja a tabela do Paulistão e faça a simulação dos resultados

Outra alternativa é dar mais espaço para garotos da base. Sem Atuesta, Fabinho tem tudo para ter mais oportunidades. E isso também abre espaço para Pedro Lima, destaque palmeirense no bicampeonato do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior e que já treinou com o elenco profissional.