Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leila rebate críticas de conselheiros sobre Mattos: ‘Falta de ética’

Dona da Crefisa e também conselheira do Palmeiras defendeu o diretor, tido por ela como um dos melhores do país. Seu padrinho político, Mustafá Contursi, faz criticas a ele

(Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Leila Pereira, patrocinadora e conselheira do Palmeiras, deixou claro seu apoio a Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube. Criticado por outros conselheiros, inclusive Mustafá Contursi, padrinho político da dona da Crefisa no clube, o mineiro foi tratado por ela como o melhor da função no Brasil e até ameaçou repensar o investimento que faz no caso de uma possível saída do dirigente, hoje pouco provável.

- (O Mattos) Está sendo muito criticado por alguns conselheiros, acho uma falta de ética fazer estes comentários para desestabilizar. Acho uma notícia absurda. Confio tanto nele e no presidente (Maurício Galiotte) que se ele sair do Palmeiras eu vou rever o investimento que faço - avisou Leila, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

Conselheiros da velha guarda, especialmente ligados a Mustafá, contestam os gastos na profissionalização do futebol e a falta de resultados até o momento em 2017. Se com Paulo Nobre a relação com o CD era mais distante, Maurício Galiotte tem contato mais próximo com conselheiros. Isto, contudo, até o momento não abala a confiança do presidente na gestão de Mattos, que chegou ao clube em 2015 e renovou seu contrato com o Verdão até o fim de 2018, quando acaba mandato do atual presidente.

A posição de Leila em favor do dirigente é importante, já que ela foi a conselheira mais votada na eleição do ano passado e é o principal nome da chapa "Palmeiras Forte", liderada justamente por Mustafá. Apesar da divergência sobre o tema, a dona de Crefisa e FAM não citou o nome de Contursi em nenhum momento.

- É uma injustiça monumental, que me deixa chateada. Não gosto de ingratidão. O Mattos veio com dois títulos brasileiros na bagagem. Ele entrou, fomos vice do Paulista, ganhamos a Copa do Brasil. Depois vencemos o Brasileiro. Quando aporto o recurso imenso é porque confio no presidente, extremamente competente, e confio muito no Mattos - acrescentou.