Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Leila Pereira descarta retorno de Alexandre Mattos: ‘Não voltará a trabalhar no Palmeiras’

Candidata à presidência alviverde também afirmou que ainda não há certezas a respeito da renovação de Anderson Barros

Mattos e Dudu no dia da apresentação do camisa 7 (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)
Escrito por

A empresária Leila Pereira concedeu à Rádio Capital sua primeira entrevista como candidata à presidência do Palmeiras. Ela revelou que não irá contratar Alexandre Mattos de volta para o clube caso seja eleita. Apesar de achar que ele fez um bom trabalho no Alviverde, entende também que a realidade agora é outra.

Na última semana, José Roberto Lamacchia, marido de Leila, escreveu em um grupo de conselheiros que Mattos não tem chance de retornar se a esposa vencer o pleito. Responsável por patrocinar o clube desde 2015, Lamacchia ressaltou que é “mais fácil uma vaca voar do que ele voltar e pode espalhar isso para quem quiser”.

– Todos nós sabemos do trabalho executado pelo Alexandre Mattos no Palmeiras. Mas tudo tem seu tempo. Nós vivemos outro momento no clube. Vou ser objetiva e direta: se eu for eleita presidente, o Alexandre não voltará a trabalhar com a gente no Palmeiras. Acho um excelente profissional, mas o ciclo dele no Palmeiras se encerrou. Agradeço pelo trabalho, mas agora é olhar para frente – esclareceu a conselheira.

Questionada sobre o que ela compreende ser a função de um diretor de futebol, a presidente da Crefisa criticou a postura de alguns profissionais que buscam apenas os holofotes. Para ela, o ocupante do cargo precisa ser, sobretudo, ponderado.

– Se divulga tanto a respeito do diretor de futebol… Uma coisa que sei é que não é papel dele ser “popstar”. Exige-se uma discrição desse profissional. Nada é maior que o Palmeiras. Ele tem que ser discreto e exercer seu trabalho. Contratações, análise, gerência de custos. Tomar o cuidado de não se pagar valores discrepantes com a realidade. Não se pode administrar de forma irresponsável o departamento de futebol. Lembrando sempre que a ultima palavra é do presidente – explicou.

No momento, quem ocupa a posição no Palmeiras é Anderson Barros, contratado para adequar o clube a uma postura mais conservadora. A empresária revelou que ainda não tem certeza a respeito da renovação de seu contrato e deve analisar somente no futuro se assumir a cadeira presidencial do Alviverde.

– Em relação ao Anderson, gosto muito dele, mas veremos mais para frente. Sentarei com ele para conversar e analisar o trabalho, o rendimento, os custos. Assim decidiremos o que for melhor pra o Palmeiras. Como sempre – garantiu.

O mandato de Maurício Galiotte se encerra no final deste ano e as eleições para a presidência acontecem em novembro. No quadro atual, Leila é a candidata mais forte e a favorita para vencer a disputa.