Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Em SP, estádios vazios e máscaras na cara são as únicas certezas

Clubes perderam jogadores durante a paralisação e ordem de forças é incerta

Cesar Greco/Agência Palmeiras
Escrito por

Quando o futebol brasileiro parou, em março, havia um certo consenso de que o Palmeiras, novamente, seria o grande rival do Flamengo. O Verdão retorna a campo hoje para enfrentar o Corinthians envolto em uma dúvida: como vai ser agora a vida sem Dudu, que foi negociado com o Al-Duhail, do Qatar?

A volta do Campeonato Paulista colocará frente a frente rivais enfraquecidos nestes últimos quatro meses: o Corinthians não terá Pedrinho e Vagner Love, dupla que também se despediu, enquanto o novo coronavírus fazia mais de 80 mil vítimas.

E não é só isso. O São Paulo, que vivia um bom momento quando a paralisação começou, não terá mais Antony, contratado pelo Ajax, da Holanda. O Santos, por sua vez, vive uma crise interna. Com pagamentos atrasados, o elenco se rebela e dois atletas foram à Justiça pedindo liberação de contrato: Everson e Eduardo Sasha - o pedido do goleiro foi negado. Melhor campanha entre os 16 times, o Santo André perdeu 11 - isso mesmo, 11 - jogadores e teve reduzidas a pó as esperanças de repetir 2010, quando foi à final e perdeu para o Santos.

No retorno do Campeonato Paulista, as únicas certezas são estádios vazios e máscaras na cara.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.