Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Dudu reclama da pressão. Mas vencer e ser campeão é ou não é obrigação?

Atacante do Palmeiras não comemora após gol e faz desabafo

Dudu fez o gol único de vitória do Palmeiras sobre o Internacional (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports Image)
Escrito por

Que o futebol vive de resultados, todo mundo sabe. Derrotas com frequência custam o emprego de um treinador, levam à desgraça um goleiro, destroem a fama de um atacante. Quando um clube investe alto, gera expectativas de ser campeão, e não é, o peso de não vencer é ainda maior. Dudu demonstrou estar sentindo isso na pele. Autor do único gol da vitória do Palmeiras sobre o Internacional ele não comemorou. E não escondeu os motivos: “A gente fica chateado, né, cara? Às vezes todos acham que porque o Palmeiras fez grandes contratações e tem um poder financeiro bom vai sair ganhando de todo mundo. Não é assim. Do outro lado tem equipes que trabalham tanto quanto a gente. Podem não ter o poder financeiro que a gente tem, mas têm grandes jogadores. Não vamos sair ganhando de todo mundo. Para ganhar a gente vai ter que batalhar muito, fazer o que fez hoje, dar a vida dentro do campo”, afirmou. E foi ainda mais longe: Às vezes as pessoas não reconhecem. Às vezes, quando você empata dois jogos, você não presta, não vale nada. Então acho que não quis comemorar por causa disso. E se a gente tiver um mau resultado nos próximos jogos, vamos voltar a não valer nada”. Há uma boa dose de exagero na reação do capitão palmeirense. Experiente que é, Dudu sabe muito bem como a banda toca no futebol Sabe, inclusive, que a torcida tem todo o direito de criticar, cobrar e exigir vitórias e títulos. Suportar essa pressão, num clube grande em especial, esta incluído no salário milionário que craques como ele recebem. A melhor - talvez a única - resposta a isso tudo é o que ele mesmo diz: batalhar, molhar a camisa, e vencer. Tão simples quanto isso.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Luiz Fernando Gomes. Clique aqui e inscreva-se.